A Guarda Municipal de Juiz de Fora vai atuar com esquema de apoio especial neste sábado (14) no tradicional desfile da Banda Daki. O objetivo é garantir a segurança preventiva dos foliões, a organização do trânsito e a proteção dos órgãos da Prefeitura de Juiz de Fora envolvidos no evento.
A corporação já atua no pré-carnaval desde em 30 de janeiro e mais de 30 blocos e shows já foram atendidos, sem registro de ocorrências de maior gravidade.
A supervisora de comunicação da Guarda Municipal, Luciane Toledo, reforça que além do trabalho de segurança da Guarda, os foliões podem manter ações preventivas no Carnaval.
“Atenção, redobrada aos celulares, hoje é um objeto de alto valor e muito fácil de se repassar, então no tumulto as chances do aparelho ser furtado aumenta. Levar pequenas quantias em dinheiro, em casos de cartão ou do próprio Pix, é bom reduzir o limite diário”, explicou.
A atuação da corporação é preventiva e ostensiva, com agentes preparados para acolher e encaminhar demandas, além de apoiar a fiscalização do comércio ambulante. O trabalho é realizado em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana e de forma integrada com a Polícia Militar de Minas Gerais.
As ações contam ainda com o apoio do Sistema Integrado de Videomonitoramento, operado pelo Centro de Monitoramento e Operações, ampliando a cobertura de segurança durante o Carnaval.
*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira
Leia também
Carnaval 2026: Banda Daki ganha as ruas de Juiz de Fora neste sábado (14) Carnaval 2026: 320 mil veículos devem passar na BR-040 entre Juiz de Fora e Rio de Janeiro