Ouvindo...

‘Nós vamos dar um show neste ano': organizadores confirmam Banda Daki no Carnaval 2025 em Juiz de Fora

Tradicional banda vai desfilar no sábado de carnaval, 1º de março, na Avenida Rio Branco

Banda Daki vai desfilar no Carnaval 2025 em Juiz de Fora

A Banda Daki vai participar do Carnaval 2025 em Juiz de Fora. O anúncio foi feito em coletiva nesta quinta-feira (30) próximo à estátua que homenageia Zé Kodak, marechal da Banda, falecido em 2021. O desfile será no sábado de Carnaval, 1º de março, com concentração a partir de 10h, saída às 13h e dispersão às 17h.

Os organizadores divulgaram as novidades para este ano e ressaltaram a importância do tradicional bloco para a folia local, que teve a programação divulgada pela Prefeitura de Juiz de Fora

De acordo com o presidente da Banda Daki, Nélson Júnior, a novidade será um evento a partir das 11h no Largo São Roque, para animar os foliões durante a concentração. Em relação ao desfile de 2024, estão mantidos o trajeto pela Avenida Rio Branco nos trechos entre o cruzamento com a Rua Silva Jardim até o cruzamento com a Avenida Itamar Franco; a presença do grupo Só Love; o uso de três trios elétricos e o esquema de segurança. Segundo ele, a garantia do desfile com antecedência permite ao folião se preparar para participar.

“Com isso mudar uma frase que está sendo dita na cidade, que Juiz de Fora não tem carnaval. Juiz de Fora tem carnaval sim. O que nós não teremos neste ano é o desfile das escolas de samba, mas o carnaval de Juiz de Fora vem forte novamente. A Banda Daki vai ficar muito bacana. Carnaval é na rua. Não tenho nada contra carnaval fechado. O desfile das escolas de samba é muito bacana, vivi minha vida na Turunas, você é espectador. Aqui na banda está participando, está brincando, com a fantasia que inventou e criou. Queria convidar as pessoas para se organizarem e se programarem para o dia 1º de março a gente fazer na Rio Branco um grande desfile da banda Daki”, destacou o presidente em entrevista à Itatiaia.

Início do desfile da Banda Daki no Carnaval 2024 em Juiz de Fora

Ícone do carnaval de Juiz de Fora

O superintendente da Fundação Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), Rogério de Freitas, contou uma lembrança pessoal com a Banda Daki e ressaltou a alegria de ter o tradicional bloco na programação oficial da folia no município.

“Como eu morava aqui no Largo do São Roque, eu estava presente, criança com tamborzinho na mão, no primeiro desfile da banda. Cinquenta e três anos não são qualquer coisa. A Danda Daki mora no coração de todo mundo em Juiz de Fora, é um ícone do carnaval de Juiz de Fora. É importante demais que ela saia. Estamos felizes com este anuncio da saída da Banda Daki e muito animado para o carnaval de Juiz de Fora”.

‘Nós vamos dar um show neste ano’, promete folião

Com 40 anos de participação na Banda Daki, Ney Gerald, convoca os foliões para estarem no desfile do Carnaval 2025.

“A banda representa o Carnaval de Juiz de Fora. É a manifestação gostosa, você vem brincando, não se preocupa com nota, aqui é livre. Você vem para brincar. Aproveito neste momento para convidar todos eles para virem participar conosco. A Banda via dar um show neste ano. Nós vamos dar um show neste ano”.

Ouça a íntegra da entrevista durante o Jornal da Itatiaia desta quinta-feira (30)

Leia sobre Carnaval 2025 em Juiz de Fora

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.