As atividades dos blocos de rua para o Carnaval 2025 de Juiz de Fora foram apresentadas neste mês de janeiro pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e pela Funalfa (Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage).
A programação oficial está prevista para ser divulgada a partir da segunda quinzena deste mês, com antecedência para que as pessoas possam se preparar. Além disso, de acordo com as instituições, 74 blocos já estão pré-cadastrados para participar.
Leia também
Carnaval 2025: Juiz de Fora terá realização de shows e dois novos circuitos Carnaval 2025 será sem desfile das escolas de samba em Juiz de Fora
O secretário municipal de Turismo, Eduardo Crochet, detalhou as novidades desta edição em entrevista à Itatiaia. “Será criado o circuito Parque-Estação, que terá concentração no Parque Halfeld, descida pelo Calçadão da Rua Halfeld e dispersão na Praça da Estação. Já no circuito Rosa-Estação, a concentração será no novo Viaduto Rosa Cabinda, com descida pela Rua Francisco Bernardino e término na Praça da Estação. Tudo foi discutido com as demais secretarias, principalmente a Secretaria de Segurança e a Secretaria de Mobilidade Urbana. Com o viaduto, foi possível organizar o evento sem impacto no trânsito e garantindo conforto para as pessoas”, explicou o secretário.
Além disso, a semana do Carnaval gera uma muita movimentação econômica na cidade. “É realizado um estudo sobre o impacto, não só na execução do evento, mas na movimentação de prestadores de serviços, principalmente de bebidas. Durante a semana e nos dias da folia, há um grande impacto na ocupação de hotéis, restaurantes e bares que atendem o público”, comentou Eduardo Crochet.
Para o secretário, a expectativa de público para 2025 é maior do que nas edições anteriores. “Esperamos cerca de 280 mil pessoas. Quando falamos de um evento desse porte, não é só sobre os gastos, mas sobre o quanto isso retorna para o município”, ressaltou.
Ouça a íntegra da participação do secretário de Turismo no Itatiaia Entrevista.