Ouvindo...

Lei garante espaço de proteção contra assédio no Carnaval de Juiz de Fora

Segundo o Executivo, os pontos oferecem acolhimento para as vítimas durante a folia

Desfile no Circuito Roza-Estação no Carnaval 2025 em Juiz de Fora

Os eventos de Carnaval em Juiz de Fora contarão com pontos de apoio para atender vítimas de assédio, abusos, discriminação e preconceito. A medida está prevista na lei de autoria da vereadora Kátia Franco (PSB), que foi sancionada recentemente pela Prefeitura.

De acordo com a norma, os pontos serão utilizados para orientar vítimas, facilitar a identificação de agressores e oferecer encaminhamento para a Polícia Civil (PCMG) ou ao atendimento médico, quando necessário. Os agentes também poderão identificar suspeitos e levá-los à polícia.

A Prefeitura também será responsável por definir os locais onde os pontos serão instalados, além de treinar e uniformizar as equipes que atuarão durante a folia.

A legislação ainda autoriza o município a firmar parcerias com entidades privadas para viabilizar a instalação e o funcionamento dos espaços.

Leia também

Leia também

Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.