A situação do Carnaval 2026 será debatida em audiência pública no plenário da Câmara Municipal de Juiz de Fora. Inicialmente previsto para esta terça (6), a reunião foi adiada para dia 13 de janeiro, às 15h.
De acordo com o Legislativo, o adiamento ocorreu a pedido de grupos ligados ao Carnaval. Eles destacaram que também participam da Folia de Reis, em 6 de janeiro.
O encontro atende a dois pedidos de requerimento apresentados pelo vereador Maurício Delgado (REDE). O parlamentar afirmou que o pedido foi motivado diante da punição aplicada à Liga Independente das Escolas de Samba de Juiz de Fora (Liesjuf) pelo Ministério Público.
Ele destacou a necessidade de esclarecimentos sobre o modelo, o planejamento, as condições e as perspectivas para realização dos Desfiles das Escolas de Samba do Carnaval 2026.
Foram convidados a promotora de Justiça do Ministério Público, Danielle Vignoli Guzella Leite. Foram convocados o presidente da Liga das Escolas de Samba, Gilberto Gil Martins da Costa; os secretários de Governo, Ronaldo Pinto Júnior; da Fazenda, Fernanda Finotti Cordeiro, e o diretor da Funalfa, Rogério de Freitas.
Participação popular
Os interessados em participar da Audiência Pública podem fazer inscrição junto à Assessoria de Cerimonial e Eventos Institucionais, no hall de entrada do Plenário.
Outra opção é enviar perguntas e sugestões por meio do WhatsApp da Câmara Municipal de Juiz de Fora, (32) 99183-0706. Nos dois casos, o prazo para envio é até 30 minutos após o início da Audiência Pública.
Leia também
Carnaval 2026: Desfile da Banda Daki está entre selecionados em edital da Cemig Carnaval 2026: Funalfa abre edital para repasse de verbas às escolas de samba Lei garante espaço de proteção contra assédio no Carnaval de Juiz de Fora Inventário do Samba será realizado neste sábado (13) em Juiz de Fora Credenciamento aberto para blocos do Carnaval 2026 em Juiz de Fora