A Justiça de Minas Gerais decretou, nesta sexta-feira (9), a prisão preventiva do
O investigado, identificado como Jonathas dos Santos Souza, de 42, passou por audiência de custódia durante a tarde e teve a prisão em flagrante convertida na medida cautelar.
- Leia mais:
Tragédia em Juiz de Fora: tudo o que se sabe sobre caso bárbaro de família morta a facadas
O crime foi cometido nessa quarta-feira (7) no bairro Santa Cecília, na zona sul de Juiz de Fora. Após os assassinatos, Jonathas voltou para a casa, lavou a faca utilizada nos homicídios e foi
Saiba quem são as vítimas
As cinco vítimas foram veladas na noite de quarta. Abaixo, saiba quem são os mortos:
- João Batista Fernandes Souza, de 74 anos, pai do suspeito;
- Neide Fernandes de Faria Souza, de 63 anos, madrasta do suspeito;
- Mônica dos Santos Souza, de 47 anos, irmã do suspeito;
- Rachel dos Santos Souza, de 44 anos, irmã do suspeito;
- Gabriel Souza Costa, de cinco anos, filho de Rachel.
Saiba quem são as vítimas de homicídio em Juiz de Fora
Policial detalha a dinâmica do crime
Os corpos foram encontrados por um familiar pela manhã ao sair para o trabalho. Flávio Tafúri Mattoso, tenente-coronel e comandante do 27º Batalhão de Polícia Militar, deu detalhes da ocorrência.
“Por volta de 3h35 da manhã, [o suspeito] foi a pé à residência da família. Chegando lá, esperou para que uma das irmãs saísse para trabalhar. Agrediu a irmã, colocou ela para dentro de casa e começou a fazer os ataques. Após efetuar o crime contra as cinco vítimas, por volta já de 6h22 da manhã, saiu do local e retornou para casa dele”, afirmou.
Leia mais:
Homem que matou pai, madrasta, irmãs e sobrinho em Juiz de Fora lavou a faca após o crime Assassinato de cinco pessoas da mesma família em JF choca a cidade: ‘Tragédia’
Caso é investigado pela Polícia Civil
Em nota, a
“As investigações seguem em andamento pela Delegacia Especializada de Homicídios, que dará continuidade aos trabalhos para o completo esclarecimento dos fatos, dentro do prazo legal”, afirmou a PCMG.