Militares da 10ª companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar (PM) prenderam, na tarde desta sexta-feira (9), na Vila Santana do Cafezal, no Aglomerado da Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, um suspeito de estelionato e a proprietária de uma padaria por suspeita de receptação. O homem teria feito diversas transações financeiras fraudulentas para uma fábrica de biscoitos, causando um prejuízo aproximado de R$ 8 mil em mercadoria.
Segundo a PM, o golpe era aplicado desde a terça-feira (6) e, nesta sexta, após sofrer novo prejuízo, a vítima compareceu à delegacia para registrar queixa. Durante a presença da vítima na sede da companhia, o autor entrou em contato novamente para “comprar” mais produtos.
Os militares então montaram uma operação policial e seguiram o Uber que faria a entrega dos produtos até Santana do Cafezal, onde o autor havia pedido os materiais.
No local, os policiais prenderam o suspeito e recuperaram o material, inclusive o que vinha sendo receptado desde a terça-feira.
Ao ser preso, o homem informou a padaria que estava receptando os produtos, e a proprietária do estabelecimento também foi detida. A mulher alegou desconhecer que o material era originário de um crime, mas adquiriu a mercadoria por um preço mais baixo.