Tio de Suzane von Richthofen é encontrado morto em São Paulo

A ocorrência foi registrada como morte suspeita e é investigada pela polícia

Andreas von Richtofen e Suzane von Richthofen no velório dos pais, antes da prisão da jovem, em 2002

Miguel Abdalla Neto, tio materno de Suzane von Richthofen e de Andreas von Richthofen, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (9), em uma residência na Rua Baronesa de Bela Vista, no bairro Campo Belo, Zona Sul de São Paulo. Ele tinha 76 anos.

A Polícia Militar (PM) informou que o corpo do homem foi encontrado dentro do imóvel. Não foram identificados sinais aparentes de violência.

Porém, a ocorrência foi registrada como morte suspeita e será investigada pela Polícia Civil. A corporação aguarda os resultados da perícia para esclarecer as causas da morte.

Leia também

M

Em 2002, Suzane arquitetou o assassinato dos pais, Manfred e Marísia von Richthofen. O crime foi executado pelos irmãos Daniel (seu ex-namorado) e Cristian Cravinhos, que entraram na casa com a ajuda da jovem. Os pais de Suzane foram mortos a marretadas enquanto dormiam.

Todos os três foram condenados por homicídio triplamente qualificado.

  • Suzane: condenada a 39 anos e 6 meses de prisão.
  • Daniel: condenado a 39 anos e 6 meses de prisão.
  • Cristian: condenado a 38 anos e 6 meses de prisão.

Atualmente, eles cumprem pena em regime aberto.

Suzane von Richthofen

Condenada a 39 anos e quatro meses de prisão pelo planejamento do assassinato dos pais em 2022, Suzane está em liberdade condicional desde 2023.

Ela ficou cerca de 20 anos presa na Penitenciária Feminina de Tremembé (P1), mas foi beneficiada com o regime aberto.

Atualmente, ela voltou a estudar Direito, curso que ela fazia antes de ser presa. Suzane é casada com o médico Felipe Zecchini Muniz, com quem tem um filho.

Após o casamento, ela adotou o sobrenome do marido, atendendo por Suzane Louise Magnani Muniz.

Em 2025, o nome de Suzane voltou aos holofotes com o ">lançamento da série “Tremembé", que retrata o complexo prisional de Tremembé, no interior de São Paulo, aumentou a curiosidade em torno do imóvel que ficou nacionalmente conhecido por abrigar condenados de crimes considerados “famosos”.

*Com informações da CNN Brasil.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...