PCMG divulga balanço de operações de combate a criminalidade em 2025

Mais de mil pessoas foram presas e 80 armas apreendidas durante operações na Zona da Mata

Polícia Civil em Juiz de Fora

Em 2025 mais de mil pessoas foram presas e 80 armas apreendidas durante operações realizadas pela Polícia Civil em 86 municípios da Zona da Mata pertencentes ao 4º Departamento de Polícia Civil.

O balanço foi divulgado pela Unidade, nesta semana, e o resultado alcançou 108% da meta geral estabelecida para o período entre 1º de janeiro e 10 de dezembro.

Ao todo, foram deflagradas 305 operações policiais, resultando na prisão de 1.030 pessoas, no cumprimento de 582 mandados de busca e apreensão e na apreensão de 83 armas de fogo.

Os números abrangem as operações realizadas em 2025 pelas cinco Delegacias Regionais que integram a unidade, que são de Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina, Muriaé e Viçosa.

Balanço positivo, avalia delegado

Para o chefe do 4º Departamento, delegado-geral Eurico da Cunha Neto, o resultado demonstra a importância do trabalho realizado "é um sentimento de dever cumprido. Os números são extremamente expressivos. A gente compara os números e vê que estamos trabalhando muito bem”.

Na área de abrangência da Delegacia Regional de Juiz de Fora, que compreende 26 municípios, foram realizadas 115 operações, com 298 pessoas presas, 21 armas apreendidas e cumpridos 186 manados de busca e apreensão.

O delegado regional, Bruno Wink, explicou que a maior parte das operações realizadas foram destinadas ao combate ao tráfico de drogas “a gente trabalhou em um tripé, investigar e prender os indivíduos que estão à frente dos pontos de tráfico de drogas. Trabalhamos com apreensão de grandes cargas e também com investigações relacionadas a lavagem de dinheiro”.

*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.

Ouvindo...