Delegado Regional de Leopoldina entrega presentes ao Papa Leão XIV

Diêgo Candian entregou ao Pontífice jaqueta e boné da PCMG e um álbum de fotografias do apostolado Dom João Bosco de Leopoldina. Ele também levou presentes a familiares de Carlo Acutis e Pier Giorgio Frassati

Papa Leão XIV recebe presentes personalizados da PCMG entrgues pelo Delegado Regional de Leopoldina Diêgo Candian

O Papa Leão XIV foi presenteado com insígnias da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) durante a audiência pública desta quarta-feira (10) na Praça São Pedro, no Vaticano.

A entrega da jaqueta personalizada com o nome do Pontífice e do boné da corporação foi feita pelo Delegado Regional de Leopoldina, Diêgo Candian, que representou a instituição. Ele também levou para um álbum de fotografias do Apostolado Dom João Bosco, da Diocese do município da Zona da Mata. Foi a segunda vez que foi mensageiro de lembranças da corporação ao sucessor de São Pedro.

“Direto de Roma, minhas saudações a todos os ouvintes da Itatiaia. É uma alegria muito grande poder partilhar com vocês da minha alegria, também da alegria da nossa chefia da Polícia Civil, pois pela segunda vez a nossa instituição foi levada até a pessoa do Santo Padre, o Papa. Em 2014, o Papa Francisco recebeu o boné e a camisa da PCMG. Agora, o Santo Padre, o Papa Leão, recebeu a jaqueta e o boné também. Uma honra muito grande poder representar a nossa instituição, nossos servidores, nossos policiais civis, nossos delegados e aqueles que amam a Igreja Católica”, disse Diêgo Candian.

O delegado é o fundador e atual coordenador do apostolado Dom João Bosco de Leopoldina, que há dois anos atua com a missão de levar a palavra de Jesus aos jovens, crianças, idosos e presos.

“O Santo Padre ficou muito agradecido pelos presentes recebidos, tanto pelo álbum de fotografias da nossas missões quanto das insígnias e símbolos da Polícia Civil de Minas Gerais”, disse.

Mimos de Minas Gerais para familiares de santos

Além da audiência com o Papa Leão XIV, Diego Candian também teve outros dois encontros, representando os missionários do Apostolado: com Antonia Acutis, mãe de São Carlo Acutis e com Wanda Frassati, sobrinha de São Pier Giorgio Frassati.

Ele entregou a elas presentes com desenhos dos dois santos, camisa do apostolado, fotografia dos jovens do apostolado e Doce de Leite Viçosa, Goiabada e doce de abóbora.

Os dois santos foram canonizados no dia 7 de setembro deste ano, pelo Papa Leão XIV. O Pontífice destacou o exemplo de ambos aos jovens.

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.

Ouvindo...