Delegado Regional destaca atuação conjunta contra facções em Juiz de Fora

Análise foi feita após operação que prendeu 11 suspeitos de dois homicídios relacionados ao crime organizado.

Operação Chamado Final envolveu 80 policiais em Juiz de Fora

O combate às facções criminosas é uma das prioridades do trabalho contínuo realizado pela Polícia Civil em Juiz de Fora e região.

Conforme o delegado regional de Juiz de Fora, Bruno Wink, a situação em outros estados serve de estudo para a corporação. E o serviço integrado de inteligências das forças de segurança atua para não deixar as facções se instalarem nas cidades mineiras.

O exemplo mais recente foi a Operação Chamado Final deflagrada nessa quarta-feira (10) no município. Como a Itatiaia já informou, 11 pessoas ligadas ao Comando Vermelho e suspeitas de homicídios foram presas e também foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão na força-tarefa.

Participaram da Operação 80 policiais civis de equipes das delegacias regionais em Juiz de Fora e Ubá, além do apoio da Coordenação de Operações Especiais (Core) e da Coordenação Aerotática (CAT), que empregou um helicóptero no sobrevoo dos pontos de atuação.

Ouça a matéria.

Leia também

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.

Ouvindo...