Ouvindo...

PCMG deflagra operação 'Êxodo’ para desarticular célula de facção criminosa

Mandados foram cumpridos em cidades de Minas Gerais e da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

Delegados da PCMG Juiz de Fora em coletiva Operação Êxodo

A Polícia Civil deflagrou a Operação Êxodo, com o objetivo de desarticular uma célula do Comando Vermelho, em Juiz de Fora, envolvida em lavagem de dinheiro, agiotagem e tráfico de drogas, com atuação em Minas Gerais e no litoral do Rio de Janeiro.

Nesta terça-feira (04), foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão em Juiz de Fora, Ubá, Arraial do Cabo e Cabo Frio. Até o momento, cinco homens e duas mulheres foram presos. Além disso, foram apreendidos armas de fogo, drogas, veículos, lanchas e jet skis.

Em coletiva, o delegado responsável pelas investigações, Márcio Rocha, explicou o motivo do Bairro Linhares em Juiz de Fora ter sido um dos focos da operação, que segue em andamento.

Ouça a matéria

Leia também

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.