Em Juiz de Fora, na Zona da Mata, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu 11 pessoas e cumpriu 15 mandados de busca e apreensão durante a operação “Chamado Final”.
As ações deflagradas nesta quarta (10) se concentraram em dois casos: o
Durante as buscas, dois investigados foram presos em flagrante por tráfico de drogas, após a localização de cocaína, maconha, crack, balança de precisão e câmeras de monitoramento.
Droga e materiais apreendidos durante a Operação Chamado Final deflagrada pela Polícia Civil de Juiz de Fora
Segundo a delegada responsável pelas investigações, Camila Miller, “o nome da operação, Chamado Final, faz referência às videochamadas utilizadas pela facção para atrair suas vítimas aos locais onde eram agredidas”.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional.
Ouça a matéria
Assassinatos envolvem crime organizado
Segundo as investigações, no primeiro caso, os dois irmãos seguiam em uma motocicleta quando foram atacados na Estrada Domingos Húngaro, próximo ao Salvaterra. A emboscada foi preparada por integrantes de uma facção criminosa rival. Um deles, de 32 anos, morreu no local, e o outro conseguiu escapar.
No segundo caso, um jovem de 23 anos teria se envolvido em uma briga no bairro Bonfim, dentro de um bar cujo responsável também mantinha vínculos com facção criminosa. As apurações indicaram que conflitos no interior do estabelecimento eram proibidos pelas regras internas do grupo.
Dias após o episódio, a vítima recebeu uma chamada de vídeo para um acerto de contas. Ao chegar o local, foi brutalmente espancada. Em seguida, foi deixada em casa por indivíduos que alegaram à família que o rapaz sofreu um acidente de motocicleta. Ele foi levado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
A investigação revelou que o rapaz havia sido torturado até a morte por descumprir regras da facção.
Participaram da Operação 80 policiais civis de equipes das delegacias regionais em Juiz de Fora e Ubá, além do apoio da Coordenação de Operações Especiais (Core) e da Coordenação Aerotática (CAT), que empregou um helicóptero no sobrevoo dos pontos de atuação.
Operação Chamado Final envolveu 80 policiais em Juiz de Fora
📲 https://t.co/zc4KMJC7b1
— Rádio FM Itatiaia / Juiz de Fora (@ItatiaiaJF) December 10, 2025
🎤 Joubertt Telles
📹 PCMG/Divulgação#itatiaia #itasat #itatiaiajf #zonadamata #juizdefora #pcmg #investigacoes #assassinatos #crimeorganizado #operacaochamadofinal pic.twitter.com/FZY5y9ZSnQ
Leia também
PF apreende materiais em operação contra abuso infantojuvenil em Barbacena Preso em Uberlândia suspeito de furtos de apartamentos de luxo em Juiz de Fora