Um homem de 47 anos foi preso em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, após ação conjunta das equipes de delegacias da Polícia Civil em Juiz de Fora, Uberlândia e de Contagem. Ele é investigado por uma série de furtos qualificados com arrombamento em imóveis de alto padrão em Juiz de Fora, na Zona da Mata.
Segundo a PCMG, em 1º de dezembro, o investigado arrombou uma cobertura localizada no bairro Granbery. Câmeras internas e externas registraram detalhadamente a ação criminosa, permitindo a obtenção de imagens nítidas do rosto e da dinâmica empregada.
A partir da troca de informações com a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Contagem, o suspeito foi identificado: natural do Distrito Federal, ele já era procurado por mandado de prisão por furtos similares e possui histórico de crimes praticados no município da Região Metropolitana.
O monitoramento constatou que ele comprou passagem com destino ao Distrito Federal para 6 de dezembro. As informações foram repassadas à Delegacia Regional de Uberlândia, que instalou campana no Terminal Rodoviário.
Houve campana no local. Ele foi encontrado e preso em flagrante, neste domingo (7) com joias, relógios, objetos furtados e as roupas utilizadas nos crimes. Após o flagrante, foi encaminhado ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça.
Modus operandi
As investigações da 7ª Delegacia de Juiz de Fora apuraram que os crimes ocorriam durante o dia, período em que os moradores estavam ausentes. Ele ingressava nos edifícios fingindo estar ao telefone, utilizava boné e camisa polo sobre outra peça de roupa para possibilitar troca rápida de vestuário.
Dentro dos prédios, verificava unidades vazias por meio de frestas nas portas e arrombava fechaduras com o uso de alavanca metálica. Ele levava principalmente joias em ouro, relógios e equipamentos eletrônicos.
Leia também
Acidentes nas BRs 116 e 267 causam quatro mortos neste fim de semana Matias Barbosa participa de ampliação da digitalização da transferência da CRV