Um jovem de 29 anos foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, após atropelar e matar um ciclista, de 61 anos, na rodovia MG-133, entre Tabuleiro e Rio Novo, na Zona da Mata. A investigação foi concluída nesta segunda-feira (28).
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o motorista deixou o local sem prestar socorro. A vítima foi encontrada morta às margens da rodovia em fevereiro deste ano. Conforme apurado, o suspeito é natural de Três Rios, no estado do Rio de Janeiro.
As investigações começaram com a análise de imagens de câmeras de segurança, que ajudaram a identificar a placa do caminhão. As gravações mostraram que o veículo teve tempos de deslocamento incompatíveis com a distância percorrida, indicando que ele fez uma parada no trajeto.
No local do acidente, também foram encontrados fragmentos do emblema da marca do caminhão, confirmando o atropelamento. A partir da placa, a polícia localizou o dono do caminhão e, em seguida, identificou o verdadeiro motorista, que foi responsabilizado.
A delegada responsável pelo caso, Fabrícia Noronha, destacou que o trabalho de investigação envolveu cruzamento de imagens, perícia e identificação veicular. Ela ressaltou que, mesmo sem testemunhas, foi possível reunir provas suficientes para responsabilizar o condutor pelo acidente e por não ter prestado socorro.
* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira
Leia também
PCMG ratifica prisão de rapaz flagrado com mais de 210 barras de maconha Suspeito de agredir e perseguir a ex é preso em São João del-Rei Jovem é preso em Muriaé por lavagem de dinheiro ligado ao tráfico Polícia Civil apura caso de prostituição de adolescentes em MG MP deflagra operação contra uso ilícito de parlatório em penitenciária de MG