Ouvindo...

Parte de material furtado de cemitério de Lima Duarte (MG) é recuperada

Caso está em investigação na Polícia Civil do município.

Um dos túmulos que teve placas de identificação furtadas no Cemitério de Lima Duarte (MG)

Foi localizada uma parte das cerca de 73 placas de identificação furtadas do Cemitério Municipal Central de Lima Duarte (MG), na Zona da Mata. A informação foi divulgada pela Polícia Civil de Minas Gerais nesta quarta-feira (30), que acrescentou que ainda não é possível informar quantas peças foram encontradas.

Conforme apurado pela Itatiaia, o material recuperado estava abandonado nas proximidades do Cemitério. Também foram encontradas fotos, que tiveram as molduras levadas.

Estão em andamento diligências para localizar os responsáveis e os demais itens furtados. A investigação segue na Delegacia local. Quem tiver informações que ajudem na apuração, pode repassar às autoridades anonimamente pelo 181.

Prefeitura repudiou vandalismo em nota oficial

Conforme a ocorrência policial, o furto foi descoberto por funcionários do local ao chegarem para trabalhar nesta terça-feira (29) e comunicado à Secretaria de Obras. Ainda de acordo com o registro, não há câmeras de segurança no cemitério. A suspeita inicial é de que quem cometeu o furto tenha invadido pelos fundos, onde não há muros e que dá acesso à BR-267

Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura destacou que recebeu a notícia do vandalismo e furto com “repúdio, tristeza e indignação”.

O texto destaca que “tais atos criminosos ferem o patrimônio público, profanam a memória dos que partiram e intensificam a dor das famílias que perderam entes queridos. O cemitério é um local sagrado para a memória coletiva da cidade, portanto qualquer atentado contra ele é também um ataque à nossa história, à dignidade humana e à fé do nosso povo”.

A Administração Municipal reforçou que “não medirá esforços para tomar todas as medidas cabíveis para que os responsáveis sejam identificados e punidos, dentro da lei”. E pediu a colaboração da população que, se perceber movimentação suspeita no local ou redondezas, deve denunciar imediatamente à Polícia Militar.

Leia também

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web em Juiz de Fora desde 2023.