Uma operação conjunta resultou na emissão de 19 autos de infração, cinco notificações e dois termos de intimação para ferros-velhos e estabelecimentos de reciclagem em Juiz de Fora.
Este foi o balanço da ação realizada nesta quinta-feira (3) na Zona Norte, com a participação de equipes da Fiscalização da Prefeitura, das Polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros.
O objetivo era verificar o cumprimento da
As equipes percorreram os bairros Vila Esperança II, Benfica, Nova Benfica, Distrito Industrial, Santa Cruz, São Judas Tadeu, Jóquei Clube I e Fábrica. Entre as irregularidades identificadas estão ausência de alvará de localização, falta de cadastro de origem para materiais de cobre, obstrução de vias públicas, atividade econômica em desacordo com a autorização municipal e armazenamento inadequado.
Segundo a Prefeitura, a operação foi de caráter preventivo, reforçando a segurança urbana e combatendo irregularidades envolvendo materiais recicláveis. E o principal objetivo foi coibir práticas criminosas, como furto e receptação de materiais metálicos, além de fiscalizar se os estabelecimentos estão regularizados e orientar os responsáveis sobre como fazer o procedimento na plataforma Prefeitura Ágil.