Feridos em acidente na União Indústria começam a ter alta hospitalar

Informações são da Secretaria Municipal de Saúde. Pelo menos 12 pessoas se machucaram na colisão entre ônibus e carreta. Estrada ainda está bloqueada.

Bombeiros e Samu atuaram no atendimento aos feridos no acidente da União Indústria

Duas vítimas do acidente entre ônibus urbano e caminhão na União Indústria permanecem internadas no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Juiz de Fora. No total, oito pessoas deram entrada na unidade e seis já tiveram alta.

Segundo os dados divulgados pela Secretaria de Saúde, um homem de 33 anos está em observação; e uma mulher, de 58, também permanece em observação e aguarda realização de novos exames. Outras quatro pessoas feridas foram encaminhadas para Hospital Maternidade Therezinha de Jesus e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, com quadros leves.

A estrada permanece interditada. De acordo com a Prefeitura, servidores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) finalizaram a varrição e aguardam os produtos para fazer a lavagem do asfalto. Os desvios de trânsito estão sendo feitos na altura do bairro Vila Ideal e próximo à Usina de Marmelos

Os agentes de trânsito farão uma operação para liberar os apenas os caminhões que estão aguardando no trecho. Serão feitos comboios guiando os veículos em uma velocidade segura para o trânsito nas condições atuais da pista.

Acidente na União Indústria

Como a Itatiaia já informou, 12 pessoas ficaram feridas no acidente nesta sexta (24), na Estrada União Indústria, na altura do bairro Vila Ideal, em Juiz de Fora. O ônibus urbano da linha 301, que transportava 25 passageiros, bateu de frente com uma carreta.

Em nota, o Consórcio Via JF informou que, de acordo com as verificações preliminares das equipes técnicas e operacionais do Consórcio, o tacógrafo do veículo registrava velocidade de 60 km/h no momento do impacto, dentro dos limites permitidos para o trecho.

Imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades indicam que, momentos antes do acidente, um caminhão derramou líquido viscoso e de odor forte na pista, possivelmente óleo ou resíduo industrial, em uma curva acentuada. Tal fator pode ter contribuído para a perda de aderência e a consequente ocorrência do acidente.

Ainda na nota, o consórcio afirmou que irá contribuir com toda a apuração e análise necessárias para o esclarecimento das circunstâncias do acidente e coloca-se à disposição das autoridades responsáveis.

Leia também

Leia também

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.

Ouvindo...