Imagens de câmera de segurança flagraram o momento que um caminhão derramou líquido na pista da Estrada União Indústria, em Juiz de Fora, nessa sexta-feira (24). Em seguida, no local, houve um
Nas primeiras informações divulgadas pelos Bombeiros, consta o relato do motorista de que perdeu o controle do ônibus em decorrência da pista molhada. Em posicionamento, o Consórcio Via JF confirmou o relato do condutor.
“Imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades indicam que, momentos antes do acidente, um caminhão derramou líquido viscoso e de odor forte na pista, possivelmente óleo ou resíduo industrial, em uma curva acentuada. Tal fator pode ter contribuído para a perda de aderência e a consequente ocorrência do acidente”, diz o texto.
Confira o momento em vídeo registrado por câmeras de segurança:
📲 Leia em nosso site https://t.co/DbQguSIBfK
— Rádio FM Itatiaia / Juiz de Fora (@ItatiaiaJF) October 24, 2025
📷 Corpo de Bombeiros | Divulgação#itatiaia #itasat #itatiaiajf #acidente #juizdefora #onibus #bombeiros #zonadamata pic.twitter.com/U6r3OTPe3D
Ainda de acordo com o Consórcio, as verificações preliminares das equipes técnicas e operacionais, o tacógrafo do veículo registrava velocidade de 60 km/h no momento do impacto, dentro dos limites permitidos para o trecho.
As equipes técnicas, operacionais e do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do Consórcio Via JF acompanharam o atendimento e colaborando com as autoridades competentes presentes. O Consórcio informou que vai contribuir com a apuração e análise necessárias para o esclarecimento das circunstâncias do acidente, estando à disposição das autoridades.
Acidente na União Indústria
Na manhã desta sexta-feira (24) um ônibus colidiu com uma carreta na Estrada União-Indústria no bairro Vila Ideal. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu ), 12 vítimas se encontram com ferimentos leves.
Conforme os Bombeiros, o ônibus transportava cerca de 25 passageiros no momento do impacto. Todas as vítimas foram atendidas e encaminhadas ao Samu para transporte às unidades de saúde. Foram levadas 3 para a Unidade de Pronto Atendimento Norte, 7 para o Hospital de Pronto Socorro e 2 para o Hospital Maternidade Therezinha de Jesus.
*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira