Uma trupe vai desembarcar em pediatrias hospitalares em Juiz de Fora. As visitas fazem parte do Projeto “Doses de Sorriso”, que busca humanizar o cuidado aos pequenos pacientes apostando no poder curativo da arte e da literatura.
Nesta sexta (24), a visita será na unidade Santa Catarina do Hospital Universitário (HU-UFJF/Ebserh) a partir de 14h. No mesmo horário, no sábado (25), o grupo estará na Fundação Ricardo Moysés Jr. Nesta semana, o grupo já esteve na Santa Casa de Misericórdia, dentro do projeto que é apoiado pela Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura de Juiz de Fora.
A contadora de história Mara Bontempo, as autoras Magda Trece e Lauriana Paiva, o palhaço Afrânio e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) distribuem gratuitamente o kit “MedEncantos” às crianças. Os livros “Vó Filó em Sorria, você está sendo cuidado” e o “Diário Sorridente da professora Bela” convidam os pacientes a brincarem, sonharem e oferecem doses de esperança e bem-estar durante o período de internação.
“Esse nosso medicamento ajuda a criar memórias felizes e afetos nomeio deste tratamento. Cada visita que a gente faz é uma pequena aventura, recheada de história, brincadeiras e risadas e de muito, muito carinho. Porque a gente acredita que a arte cura e que o sorriso é o melhor dos medicamentos”, disse Mara Bontempo à Itatiaia.
Ouça a matéria