Além de selfies, dancinhas, fotos de paisagem e de pets, as redes sociais acumulam muitos fãs de gastronomia. Entre receitas e indicações de comidas, há sempre pratos que viralizam e se tornam uma “febre”.
Em 2024 nao foi diferente: do pistache à “pipoca da Virgínia”, muitas criações do universo gastronômico bombaram nas mídias sociais.
Pistache
Em 2024 as vitrines de doces ganharam uma cor nova: o verde. Em pasta, calda, em cima de bolo, em sorvete ou até na pizza, o
‘Chocolate de Dubai’
Apesar do
O que fez essa receita ter viralizado, além do uso da noz do momento, foi a crocância do creme, que se deve ao uso de Kadayif, uma fina massa doce. O problema é que essa massa é difícil de ser encontrada no Brasil, o que levou os curiosos e criativos brasileiros a adaptarem a receita com macarrão cabelo de anjo quebrado no lugar do Kadayif.
Entremet
Um elemento essencial para vídeos virais na internet é o “visual”: chamar a atenção dos usuários de “primeira” é o que faz vídeos ganharem engajamento. Os
Uma referência quando o assunto é entremet é o chef Cedric Grolet, que acumula mais de 18 milhões de seguidores nas redes. Os principais vídeos virais do francês são os entremets.
‘Pipoca da Virgínia”
A influenciadora
Apesar de ter ficado conhecida como “pipoca das Marias, ou “pipoca da Virgínia”, a guloseima é da marca Chocolat Du Jour e deixou muitos usuários curiosos para experimentar o doce, porém o preço “salgado” fez com que a criatividade voltasse a ser um “ingrediente” necessário. A lata da pipoca com 310 g custa em média
Salada de pepino
Outra receita que viralizou nas redes sociais este ano foi a salada de
*Estagiária sob supervisão de Enzo Menezes