O reality é exclusivo para estudantes dos cursos de gastronomia do Senac em Minas (Cozinheiro, Confeiteiro, Superior de Tecnologia em Gastronomia e/ou MBA em Gestão Gastronômica e Hoteleira). Os inscritos passaram por etapas seletivas rigorosas, que incluíram avaliação de conhecimentos teóricos e práticos, além de um pitch, que é uma apresentação breve e convincente que o competidor faz para os jurados. Os inscritos passaram por etapas eliminatórias até a escolha dos 8 candidatos que iniciam hoje a série de episódios emocionantes até a grande final, no dia 16 de agosto.
A nova temporada foi gravada no Hotel Escola Senac Grogotó, em Barbacena, e será transmitida pelo
Os concorrentes enfrentam provas de culinária que exigem habilidades como organização e higiene, utilização integral dos alimentos, domínio de técnicas, apresentação e sabor. O grande vencedor vai receber uma bolsa de estudos para realização de um curso no Senac em Minas, um ano de recebimento de produtos Itambé e um cartão pré-pago no valor de R$ 10 mil.
O presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, Nadim Donato, destaca a importância da iniciativa: “Esta ação é mais um diferencial que o Sistema Fecomércio MG, por meio do Senac, entrega a seus estudantes e, consequentemente, aos empresários do segmento gastronômico. São essas atividades práticas, que simulam situações reais, que fazem a diferença na formação e entrega profissionais diferenciados ao mercado.”
Novos talentos
No
Os competidores desta edição são: William Nicolau e Aline Franck de Barbacena, Laís Matias de Entre Rios de Minas, Gabriela Elizei de Varginha e Moisés Gonzaga, Maria Clara Barbosa, Maria Julia Reis e Bárbara Gonçalves de Belo Horizonte. Cada um deles traz uma história e uma bagagem única, que vão somar às habilidades pessoais na disputa pelo título.
Fotos: Phillipe Guimarães / PhillsBr
Com provas que exigem não só talento, mas também muita estratégia e trabalho em equipe, o “Tempero de Minas” promete mais uma vez cativar os espectadores e revelar grandes talentos da gastronomia mineira.
Sucesso da primeira temporada
A primeira edição do “Tempero de Minas” trouxe visibilidade e reconhecimento para os participantes. Maria Alice Moreira e Natália Damasceno, finalistas da edição anterior, relataram como o reality transformou suas vidas. “Participar do Tempero de Minas foi uma experiência incrível. Aprendi muito e fiz contatos que impulsionaram minha carreira,” afirmou Maria Alice. Natália Damasceno, por sua vez, destacou o apoio recebido após o programa: “O reality abriu muitas portas. Sou grata por tudo que vivi e aprendi.”
O sucesso da primeira edição e a expectativa em torno da segunda temporada mostram o impacto positivo do reality na gastronomia mineira e no desenvolvimento dos estudantes. “Tempero de Minas” é uma oportunidade única para os participantes demonstrarem seu talento e conquistarem um espaço no mercado gastronômico.
Acompanhe os episódios no canal do YouTube da Itatiaia e sintonize na emissora para os boletins especiais que irão ao ar no programa Chamada Geral, apresentado por Júnior Moreira. Não perca a chance de se inspirar com as histórias e criações dos novos talentos da culinária mineira.
Serviço:
2ª. Temporada “Tempero de Minas”
06 episódios
Estreia 05/08/24 às 20:00h no YouTube da Itatiaia
Novos episódios toda segunda, quarta e sexta
Grande final 16 de agosto.
Realizaçao: Sistema Fecomércio MG, em parceria com a Itatiaia e apoio da Itambé