Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Como não desperdiçar na cozinha? Confira receita de bolo de casca de frutas

Veja receita que leva cascas de banana, manga, goiaba e pera

Bom dia para quem não desperdiça. Seguindo nossa sequência de dicas de como não desperdiçar na cozinha, vamos para uma receita de bolo de casca de frutas. Vamos para os ingredientes.

Você vai precisar de cascas de banana, manga, goiaba e pera; uma colher e meia (sopa) de manteiga; uma colher (chá) de fermento em pó; dois ovos; duas xícaras e meia de farinha de trigo; um copo de leite; um copo de açúcar; e uma pitada de sal.

Leia também

Depois de bater as cascas e o leite no liquidificador, coe o líquido e reserve. Bata o açúcar, as gemas e a manteiga e, em seguida, acrescente as cascas batidas, a farinha e o fermento.

Coloque as claras batidas em neve por último, misture tudo e asse em uma forma untada. E está pronto!


Participe dos canais da Itatiaia:

Carolina Daher é jornalista, curadora do Fartura - Comidas do Brasil. Colunista da Revista Encontro, é responsável pela Encontro Gastrô, maior premiação gastronômica de Belo Horizonte. Escreve sobre cultura alimentar para CNN. Com passagens pelas revistas Veja, Playboy e Estilo vive nas Gerais e caminha pelo mundo em busca de histórias e sabores. Formada em gastronomia, é pesquisadora e cozinheira de comida boa.
Leia mais