Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Cascas de frutas podem ser usadas para fazer azeite cítrico; confira e prepare em casa

De hoje a sexta-feira, vamos dar dicas de alimentos que podem ser aproveitados de uma forma deliciosa. A primeira dica é para cascas de limão e laranja

Nos próximos dias, vamos falar sobre aproveitamento integral dos alimentos. Desperdício é coisa séria e é sempre importante lembrar que com uma boa receita, quase nada vai parar no lixo.

Ao preparar uma refeição, tiramos cascas e descartamos os restos de vários tipos de legumes e verduras. Você já pensou se conseguisse aproveitar tudinho daquele alimento?

Leia também

De hoje a sexta-feira, vamos dar dicas de alimentos que podem ser aproveitados de uma forma deliciosa, tanto para o seu paladar, quanto para o bolso. Que tal fazer um azeite cítrico?

Sabe aquelas cascas de limão e laranja que sempre são descartadas? Elas podem virar um delicioso azeite cítrico.

Azeite cítrico

É só triturar as cascas com um pilão e um pouquinho de óleo ou azeite. Coloque em um frasco com mais azeite e deixe descansando por algumas horas.

Depois é só colocar em um vidro de azeite e utilizar em suas saladas. E a casca seca do limão serve também para manter o açúcar mascavo úmido e maleável. É só colocar no recipiente onde é guardado. Ninguém merece o açúcar endurecido, né?


Participe dos canais da Itatiaia:

Carolina Daher é jornalista, curadora do Fartura - Comidas do Brasil. Colunista da Revista Encontro, é responsável pela Encontro Gastrô, maior premiação gastronômica de Belo Horizonte. Escreve sobre cultura alimentar para CNN. Com passagens pelas revistas Veja, Playboy e Estilo vive nas Gerais e caminha pelo mundo em busca de histórias e sabores. Formada em gastronomia, é pesquisadora e cozinheira de comida boa.
Leia mais