“Quando a gente fala de gastronomia no Brasil, sempre aparece na conversa Minas Gerais, BH. Queijos, cachaça, galinha com quiabo. Aqui, a cultura da gastronomia para mim é casa de família, que tem esse patrimônio. São as famílias em casa que fazem isso ir para frente, disse ele.
Jacquin aproveitou para fazer um pedido inusitado às autoridades municipais e estaduais: a gravação de um episódio do MasterChef Brasil voltado para as especiarias do Mercado Central de Belo Horizonte. “Vamos fazer um MasterChef aqui nesse mercado”, sugeriu.
“A gente monta duas cozinhas, uma de cada lado do mercado e os competidores têm 30 minutos para achar o produto dentro do mercado para cozinhar. Quero uma entrada e um prato, que tem a ver com Minas Gerais, que tem a ver com a comida daqui”, explicou o chef.
A visita de Erick Jacquin foi registrada, por meio de um vídeo, no Instagram oficial do Mercado Central. “E hoje tivemos a grata surpresa de receber a visita do chef, que lançou um desafio para nós”, legendou.
Vale lembrar que Jacquin está na capital mineira para