Jacquin em BH: veja imagens do bar onde foi gravado o Pesadelo na Cozinha

Em vídeo publicado nas redes sociais do programa de Érick Jacquin, internautas puderam ver a situação caótica do Café Cultura, bar localizado no bairro de Lourdes

Érick Jacquin está no programa desde 2017

Na última segunda-feira (12), clientes e curiosos flagraram uma gravação de um dos episódios do programa “Pesadelo na Cozinha”, da Band, em um bar localizado na região centro-sul de Belo Horizonte. O chef francês Érick Jacquin, um dos jurados do MasterChef Brasil, foi visto gravando o programa no Café Cultura, no bairro de Lourdes.

Jurado do MasterChef, Érick Jacquin grava ‘Pesadelo na Cozinha’ em bar de BH

No final do dia, o Instagram oficial do reality divulgou imagens do estado em que se encontrava o bar. No vídeo, é possível ver muita sujeira no estabelecimento, com paredes e equipamentos repletos de poeira e dejetos. Desde o teto até a geladeira, a cozinha do local estava imunda durante a gravação do episódio. O vídeo foi seguido da legenda “Segundou DAQUELE jeitinho Pesadelo na Cozinha”.

Leia também

Confira o vídeo do local abaixo:

Repercussão nas redes

No Instagram, a administração do bar já havia avisado, horas antes, que passaria por “um grande desafio” que fecharia o estabelecimento a partir desta segunda (12) até quinta-feira (15).

Após os flagras nas redes sociais, várias pessoas comentaram no post do bar sobre a gravação do programa.

Ainda não há informações sobre quando o episódio gravado em Belo Horizonte irá ao ar.

Pesadelo na Cozinha

No comando do programa, Jacquin enfrenta o desafio de salvar restaurantes que estão à beira do fechamento. Ele avalia desde a qualidade técnica dos pratos e a higiene da cozinha até a organização administrativa e o relacionamento, muitas vezes conturbado, entre os funcionários.

Com seu estilo característico — direto, rigoroso e sem filtros —, o chef aponta as falhas que estão levando o negócio ao prejuízo e propõe mudanças drásticas. As intervenções podem incluir a reformulação total do cardápio, reformas na estrutura física e uma nova postura na gestão. O objetivo final é recuperar a credibilidade do local e devolvê-lo ao caminho do sucesso.

Mariana Taveira é estagiária do portal Itatiaia. Graduanda em Jornalismo pela UFMG, atua na cobertura de Minas Gerais, Brasil, Mundo e Entretenimento. Foi estagiária de produção na Record Minas e é entusiasta de narrativas que nascem do cotidiano e das paixões coletivas.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde
Jornalista formado pela UFMG, Bruno Nogueira é repórter de Política, Economia e Negócios na Itatiaia. Antes, teve passagem pelas editorias de Política e Cidades do Estado de Minas, com contribuições para o caderno de literatura.

Ouvindo...