MasterChef: Restaurantes de Jacquin e Helena Rizzo estão entre os 10 melhores do país
Top 10 dos restaurantes brasileiros têm locais de São Paulo e Rio de Janeiro, com notas acima de 75 pontos no La Liste 2026

Os restaurantes dos chefs Helena Rizzo e Érick Jacquin aparecem entre os 10 melhores do país, segundo o ranking La Liste 2026. Anualmente, o guia divulga sua seleção com os 1000 locais mais bem avaliados a nível mundial.
Por sua vez, em nono lugar está o Les Présidents do chef Érick Jacquin. O restaurante teve 76,5 pontos, empatado com o oitavo colocado, o Jun Sakamoto.
Top 10
O top 10 dos restaurantes brasileiros têm locais de São Paulo e Rio de Janeiro, com notas acima de 75 pontos.
Confira, a seguir, os 10 melhores locais segundo o La Liste 2026:
- Evvai, São Paulo - 97 pontos;
- Maní, São Paulo - 95 pontos;
- A Casa do Porco, São Paulo - 94,5 pontos;
- D.O.M., São Paulo - 92 pontos;
- Fasano, São Paulo - 85,5 pontos;
- Oteque, Rio de Janeiro - 85,5 pontos;
- Lasai, Rio de Janeiro - 82,5 pontos;
- Jun Sakamoto, São Paulo - 76,5 pontos;
- Les Présidents, São Paulo - 76,5 pontos;
- Sushi Guen, São Paulo - 76 pontos;
O ranking considera uma extensa base de dados feita por guias, publicações e avaliações de clientes de 200 países, com mais de 1100 especialistas e tendo avaliado mais de 40 mil estabelecimentos.
A lista completa, com restaurantes do mundo inteiro, está disponível neste link.
Pablo Paixão é graduado em Jornalismo, pela UFMG, e em Cinema e Audiovisual, pelo Centro Universitário UNA BH. Tem experiência em diferentes áreas da comunicação e marketing. Com passagem pela TV UFMG, na Itatiaia atuou inicialmente nas editorias de Entretenimento, Cultura e Minas Gerais. Atualmente, colabora com as editorias Pop e Carnaval.
Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.




