Jurado do MasterChef, Érick Jacquin grava ‘Pesadelo na Cozinha’ em bar de BH

Chef foi flagrado por clientes e curiosos no Café Cultura, bar localizado no bairro Lourdes

No comando do “Pesadelo na Cozinha”, Jacquin enfrenta o desafio de salvar restaurantes

O renomado chef francês Érick Jacquin, um dos jurados do MasterChef Brasil foi visto, nesta segunda-feira (12), em Belo Horizonte. Jacquin está na capital mineira para gravar episódios de outro sucesso de audiência: o programa Pesadelo na Cozinha.

O chef foi flagrado por clientes e curiosos no Café Cultura, bar localizado no bairro Lourdes, na Região Centro-Sul da cidade.

Repercussão nas redes

No Instagram, a administração do bar já havia avisado, horas antes, que passaria por “um grande desafio” que fecharia o estabelecimento a partir desta segunda (12) até quinta-feira (15).

Após os flagras nas redes sociais, várias pessoas comentaram no post do bar sobre a gravação do programa.

Bar de BH vira episódio de programa do Jacquin

Ainda não há informações sobre quando o episódio gravado em Belo Horizonte irá ao ar.

Missão de resgate

No comando do “Pesadelo na Cozinha”, Jacquin enfrenta o desafio de salvar restaurantes que estão à beira do fechamento. Ele avalia desde a qualidade técnica dos pratos e a higiene da cozinha até a organização administrativa e o relacionamento, muitas vezes conturbado, entre os funcionários.

Com seu estilo característico — direto, rigoroso e sem filtros —, o chef aponta as falhas que estão levando o negócio ao prejuízo e propõe mudanças drásticas. As intervenções podem incluir a reformulação total do cardápio, reformas na estrutura física e uma nova postura na gestão. O objetivo final é recuperar a credibilidade do local e devolvê-lo ao caminho do sucesso.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde
Jornalista formado pela UFMG, Bruno Nogueira é repórter de Política, Economia e Negócios na Itatiaia. Antes, teve passagem pelas editorias de Política e Cidades do Estado de Minas, com contribuições para o caderno de literatura.

Ouvindo...