A tradicional festa da torcida do São Paulo na chegada ao Morumbis teve um ingrediente especial nesta quarta-feira (28), antes do duelo contra o Atlético, pela Copa do Brasil. A celebração contou com uma homenagem a Juan Izquierdo, jogador uruguaio que morreu nessa terça-feira (27), após sofrer arritmia cardíaca em um jogo diante do próprio São Paulo.
Além das cores preta, branca e vermelha, que simbolizam o símbolo são-paulino, a torcida também soltou fumaça na cor azul, em alusão à bandeira do Uruguai. A homenagem já havia sido confirmada horas antes pela Tricolor Independente, principal organizada do clube paulista.
A relação entre o São Paulo e o Uruguai é histórica e tem símbolos marcados em todo o arredor do Morumbi. Foram vários ídolos do país que passaram pela equipe paulista, como Pablo Forlán, Darío Pereyra, Pedro Rocha e Diego Lugano.
Minutos antes da chegada do São Paulo, o ônibus com a delegação do Atlético estacionou no Morumbis. Foram vaias remotas por parte dos tricolores, que já hasteavam as bandeiras para saudar os jogadores do time mandante.
Morte de Juan Izquierdo
Repercussão completa da morte de Juan Izquierdo
Vinte anos após morte de Serginho, Morumbi revive tragédia com Izquierdo, do Nacional Veja o que diz o boletim médico que confirma a morte de Juan Izquierdo Além de Izquierdo, relembre jogadores que morreram após mal súbito em campo Peñarol lamenta morte de Juan Izquierdo e se solidariza com Nacional Associação Uruguaia de Futebol se manifesta sobre morte de Izquierdo: ‘Dor profunda’ Jogadores de Atlético e Cruzeiro reagem à morte de Izquierdo, do Nacional-URU Astros do Uruguai lamentam morte do compatriota Izquierdo: ‘Céu ganhou um anjo’ CBF lamenta morte de Juan Izquierdo, do Nacional-URU Clubes brasileiros lamentam morte de Izquierdo; veja postagens ‘Golpe duro': veja repercussão da morte de Izquierdo na imprensa internacional Luis Suárez lamenta morte de Juan Izquierdo: ‘Difícil de explicar’ Conmebol lamenta morte de Juan Izquierdo, jogador do Nacional-URU Nacional lamenta morte do zagueiro Izquierdo: ‘Luto pela perda irreparável’