Ouvindo...

‘Golpe duro': veja repercussão da morte de Izquierdo na imprensa internacional

Zagueiro uruguaio, de 27 anos, faleceu nesta terça-feira (27), após passar mal em partida contra o São Paulo

Juan Izquierdo com a camisa do Nacional-URU

A morte de Juan Izquierdo, de 27 anos, gerou repercussão na imprensa internacional. O jogador do Nacional-URU faleceu nesta terça-feira (27), no Hospital Albert Einstein, cinco dias após passar mal em campo durante um jogo contra o São Paulo, válido pela Copa Libertadores da América, no Morumbis.

Imprensa uruguaia

O jornal El Pais, do Uruguai, deu “adeus a um guerreiro”. “Adeus a um guerreiro: morreu Juan Izquierdo, o “grato pela vida” que cumpriu a promessa ao avô", escreveu o periódico, que ainda completou:

“O impossível sempre foi possível para Juan, que antes da morte do avô lhe prometeu que seria campeão uruguaio pelo Liverpool e acabou cumprindo, no final de 2023. O impossível sempre foi possível para Juan, que aos 16 anos pensou em largar o futebol e passou várias manhãs reformando banheiros e ajudando na limpeza ao lado de Nelson, seu pai e ídolo. Que sempre comemorava seus gols pensando na esposa Selena e na filha de dois anos e meio. Que há oito dias foi pai pela segunda vez e hoje a vida quis que sua história terminasse aqui”.

Jornal El Pais repercute morte de Izquierdo, do Nacional-URU

Já o jornal Referi, também do Uruguai, destacou que o futebol do país está de luto. “O futebol uruguaio está de luto pela morte de Juan Izquierdo, futebolista do Nacional, que sofreu uma parada cardíaca na partida entre os tricolores e o São Paulo”, diz o texto.

Ainda na imprensa uruguaia, o Tenfield destacou as qualidades do jogador e lamenta o falecimento. “Um lutador da vida. Um exemplar pai de família e melhor companheiro. Sua morte é um golpe duro, dói. Gera uma enorme sensação de impotência por ser cruel, inesperada, inexplicável”.

Tenfield, do Uruguai, repercute morte de Izquierdo

Leia também

Imprensa argentina

O Diário Olé, da Argentina, destacou as seguintes palavras: “Tristeza infinita: morreu Juan Izquierdo”. O Diário Clarín também lamentou o trágico acontecimento.

Diário Olé, da Argentina

Diário Clarín, da Argentina

Veja repercussão

El Tiempo, da Colômbia

Primicias, do Equador

La Tercera, do Chile

Jornal Marca, do México

Jornal Mirror, da Inglaterra

Repercussão completa da morte de Juan Izquierdo, do Nacional-URU


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.