A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamentou, nesta terça-feira (27), a
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues determinou um minuto de silêncio em todos os jogos realizados no Brasil nesta quarta (28).
“A CBF lamenta profundamente a morte do zagueiro Juan Manuel Izquierdo. O futebol brasileiro fará um minuto de silêncio em todas as partidas organizadas pela entidade nesta quarta-feira e se solidariza com os familiares do atleta, com os jogadores, dirigentes e torcedores do Nacional pela perda irreparável”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Izquierdo começou a carreira no Cerro, do Uruguai, passou pelo Montevideo Wanderers e se transferiu para o Atlético San Luis, do México. Na volta ao país de origem, defendeu novamente o Wanderers, o Nacional, o Liverpool e retornou ao Nacional em 2024. Foram 25 partidas na temporada pelo gigante uruguaio.
Repercussão completa da morte de Juan Izquierdo, do Nacional-URU
Vinte anos após morte de Serginho, Morumbi revive tragédia com Izquierdo, do Nacional Veja o que diz o boletim médico que confirma a morte de Juan Izquierdo Além de Izquierdo, relembre jogadores que morreram após mal súbito em campo Peñarol lamenta morte de Juan Izquierdo e se solidariza com Nacional Associação Uruguaia de Futebol se manifesta sobre morte de Izquierdo: ‘Dor profunda’ Jogadores de Atlético e Cruzeiro reagem à morte de Izquierdo, do Nacional-URU Astros do Uruguai lamentam morte do compatriota Izquierdo: ‘Céu ganhou um anjo’ CBF lamenta morte de Juan Izquierdo, do Nacional-URU Clubes brasileiros lamentam morte de Izquierdo; veja postagens ‘Golpe duro': veja repercussão da morte de Izquierdo na imprensa internacional Luis Suárez lamenta morte de Juan Izquierdo: ‘Difícil de explicar’ Conmebol lamenta morte de Juan Izquierdo, jogador do Nacional-URU Nacional lamenta morte do zagueiro Izquierdo: ‘Luto pela perda irreparável’