RENÊ JÚNIOR VAI A JÚRI POPULAR PELA MORTE DO GARI LAUDEMIR

Em alta no São Paulo, Tapia se consolida como carrasco de rivais

Atacante chileno brilhou na vitória por 2 a 0 sobre o Santos, no último sábado (31)

Tapia e Crespo em São Paulo x Santos

O atacante Gonzalo Tapia vive bom momento no São Paulo. Conhecido pela entrega em campo, o jogador de 23 anos se consolidou como carrasco dos principais rivais do Tricolor. No último sábado (31), o chileno marcou o primeiro gol da equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Santos, no Morumbis.

Somando os clássicos contra Corinthians, Palmeiras e Santos, Tapia acumula quatro gols. A principal vítima é o Timão, que sofreu dois tentos do atacante, ambos na Neo Química Arena.

Após o confronto diante do Santos, pela sexta rodada do Paulistão, Tapia comentou a fama de ser um tormento para os adversários paulistas.

“Muito contente de fazer gols em clássico. Não é fácil, ainda mais com essa camisa. Não sei se tenho sorte, pois trabalho muito, mas fico feliz de fazer gols nesses clássicos, me gera muito orgulho”, disse o atacante em contato com a imprensa.

Ao todo, Tapia soma sete gols em 28 jogos com a camisa tricolor. O contrato do jogador é válido até o final de 2029.

O São Paulo volta a enfrentar o Santos nesta quarta-feira (4), às 20 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Pelo Paulistão, o Tricolor recebe o Primavera no próximo sábado (7), às 20h30.

Leia também

Gols de Tapia em clássicos

  • 5/10/2025 - São Paulo 2 x 3 Palmeiras (Brasileirão) - um gol
  • 20/11/2025 - Corinthians 3 x 1 São Paulo (Brasileirão) - um gol
  • 18/1/2026 - Corinthians 1 x 1 São Paulo (Paulistão) - um gol
  • 31/1/2026 - São Paulo 2 x 0 Santos (Paulistão) - um gol
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Ouvindo...