O Tricolor entra em campo como antepenúltimo colocado, uma posição acima da zona do rebaixamento, com quatro pontos — uma vitória, um empate e três derrotas. O Peixe é o 11º, com seis pontos — uma vitória, três empates e uma derrota.
A Ponte Preta, “lanterna” com apenas um ponto, corre por fora da luta contra o rebaixamento e não chega a ameaçar tanto na tabela. Porém, Noroeste (quatro pontos), Velo Clube (quatro pontos) e Botafogo-SP (cinco pontos) estão na disputa com os gigantes do estado.
Caso o São Paulo vença, pode subir para a 10ª posição. O Santos tem chance de saltar para perto do G4, se conseguir a vitória.
Como chega o São Paulo
É possível que Calleri e Danielzinho sejam preservados pelo técnico Hernán Crespo e não atuem contra o Santos. A dupla trabalhou em separado do elenco e fez atividades regenerativas na academia, sem participar do treino completo com bola.
Em contrapartida, o São Paulo volta a contar com o volante Alisson.
O técnico Hernán Crespo vem de dois jogos consecutivos utilizando o time considerado principal, contra Palmeiras e Flamengo — uma derrota e uma vitória, respectivamente. Portanto, é possível que o treinador faça mudanças.
Como chega o Santos
O Peixe segue sem contar com o volante Gustavo Henrique (lesão no músculo adutor da coxa direita) e o atacante Thaciano (edema no músculo posterior da coxa direita). Já Neymar, que passou por uma artroscopia no menisco do joelho esquerdo, continua em transição física.
O atacante Tiquinho Soares, diagnosticado com um edema muscular na panturrilha esquerda no começo do mês, iniciou o processo de transição física nesta sexta (30). Ele também é desfalque certo.
Por outro lado, o atacante Rony, comprado pelo Santos junto ao Atlético, deve ser relacionado para a partida. O jogador foi anunciado nessa sexta-feira (30) e já teve a situação regularizada na CBF.
São Paulo x Santos
Provável escalação do São Paulo
Rafael; Cédric Soares, Alan Franco (Ferraresi), Arboleda (Dória), Sabino e Wendell; Pablo Maia, Marcos Antonio e Bobadilla; Tapia e Luciano (Lucca). Técnico: Hernán Crespo.
Provável escalação do Santos
Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frias, Zé Ivaldo e Vinicius Lira; João Schmidt, Zé Rafael (Gabriel Menino) e Rollheiser; Miguelito, Lautaro Díaz e Gabigol. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
- Motivo: Sexta rodada do Campeonato Brasileiro
- Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
- Data e hora: 31 de janeiro de 2026, sábado, às 20h30 (de Brasília)
- Árbitro: João Vitor Gobi
- Assistentes: Evandro de Melo Lima e Leandro Matos Feitosa
- VAR: Adriano de Assis Miranda
- Onde assistir: Record (TV aberta), CazéTV (Youtube) e HBO Max (streaming)