O
O Peixe, assim, chegou ao terceiro reforço para a temporada de 2026. O clube já havia oficializado as chegadas do atacante Gabigol e do volante Gabriel Menino, ambos por empréstimo.
Rony era um desejo antigo do técnico Juan Pablo Vojvoda. O Santos chegou a negociar com o Atlético a contratação do jogador em dezembro, mas não houve acordo. Dessa vez, após o Corinthians demonstrar interesse em contratá-lo, as partes se entenderam para que o negócio fosse finalizado.
“Estou muito ansioso para jogar a favor da torcida, na casa do Rei Pelé. Me sinto muito feliz assim de fazer parte desse grupo e espero expressar essa felicidade dentro de campo, com essa torcida a meu favor. Esse apoio vai ser muito importante não só pra mim, mas para todo o elenco. Acredito que podemos fazer história com essa camisa”, disse Rony.
Rony pelo Atlético
Contratado pelo Atlético em 2025, Rony soma 65 jogos pelo clube, com 14 gols marcados e seis assistências. O atacante fez parte do grupo que conquistou o Campeonato Mineiro no último ano.
À época, para fechar a contratação do jogador, o Galo precisou desembolsar cerca de seis milhões de euros (R$ 35 milhões na cotação da época).