Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético oficializa venda de Rony ao Santos e se despede do atacante

Jogador assinou contrato em definitivo com clube paulista

Atlético oficializou venda de Rony ao Santos

O Atlético oficializou, no início da noite desta sexta-feira (30), a transferência em definitica do atacante Rony para o Santos. Confira o anúncio oficial do clube mineiro:

O Galo informa a transferência em definitivo do atacante Rony para o Santos. Campeão Mineiro em 2025 com a camisa alvinegra, atuou em 65 jogos e marcou 14 gols pelo Clube. O Atlético agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira e nos novos desafios.

No Santos, Rony se reencontrará com Gabriel Menino, que também deixou o Atlético nesta janela para jogar no Santos, por empréstimo.

O Corinthians também surgiu como interessado no atacante nesta janela de transferências, mas o negócio não caminhou.

Na atual temporada, o atacante entrou em campo em três oportunidades e tem um gol marcado no empate com o North, no último dia 14, pelo Campeonato Mineiro.

Leia também

Rony no Atlético

Rony foi anunciado como jogador do Atlético em fevereiro de 2025, após marcar época com a camisa do Palmeiras. Ele assinou com o Galo até o fim de 2027.

Cabe lembrar que, para contratar Rony, o Galo precisou desembolsar 6 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões na cotação da época).

Ao todo, o atacante de 30 anos acumula 14 gols e seis assistências em 65 jogos. Ele também foi campeão mineiro em 2025 com a camisa alvinegra.

O jogador também protagonizou uma polêmica durante seu período na Cidade do Galo. Em julho, ele entrou na Justiça pedindo rescisão contratual com o clube por pendências financeiras. O caso ganhou repercussão nacional, mas o atleta permaneceu no Atlético até o início de 2026.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...