O Atlético reencontará dois velhos conhecidos no duelo com o Pouso Alegre neste sábado (31): os atacantes Ricardo Bueno e Pedro Balotelli. As equipes se enfrentam às 16h30 (de Brasília), no Estádio Maduzão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.
Ricardo Bueno atuou no Atlético entre 2010 e 2012 após se destacar no Campeonato Paulista de 2010, com o Oeste. Ele foi artilheiro da competição naquele ano. A expectativa era de que o atacante assumisse a camisa 9 e se tornasse o homem de referência do ataque atleticano, porém, marcou apenas sete gols em 36 jogos.
Hoje, aos 38 anos, Ricardo Bueno pode estrear pelo Pousão diante do ex-clube. Isso porque o jogador está em fase final de recuperação de uma lesão no adutor e pode ser relacionado para a partida.
Já Pedro Balotelli foi formado nas categorias de base do Atlético, mas foi dispensado em 2022 antes de se tornar jogador profissional. Em 2024, ele foi campeão do Campeonato Paulista Sub-20 com o Novorizontino, marcando 19 gols.
Hoje, Balotelli reencontra o ex-clube representando o Pouso Alegre. Pelo time do Sul de Minas, o atacante fez duas partidas, somando 36 minutos em campo, e ainda não marcou gols.
Pouso Alegre x Atlético
O Dragão tenta se manter na briga por uma vaga na semifial, enquanto o Galo busca subir na tabela de classificação.
Enquanto o Pouso Alegre é o sétimo colocado do Grupo B, com sete pontos, a dois do líder América, o Alvinegro é o terceiro do Grupo A, com sete, mesma pontuação do Democrata-GV, terceiro colocado, que se sobressai pelo critério de vitórias (2 a 1). O líder do grupo em que está o Atlético é a URT, que tem 11 pontos.
Outra diferença entre as equipes é o fato do Pouso Alegre ter tido uma semana cheia para se preparar para a partida após ser