A temporada começou da pior maneira possível para o
Em entrevista coletiva após a goleada sofrida para o Botafogo, o treinador refletiu sobre o momento delicado e tentou dar expliações. Para o comandante, um dos motivos para a sequência negativa é a falta de ritmo dos principais jogadores.
“Talvez o erro maior nas reflexões agora que estou observando, foi da estratégia que entendi ser a mais importante, de preservação da equipe para retomar ritmo. A retomada de ritmo dela eu vejo mais importante, poderia ter jogado mais jogos, mesmo correndo algum risco maior de lesão, ela podia ter jogado mais jogos, ela estaria mais ritmada. Para acelerar o processo de voltar, a ter um comportamento e um ritmo melhor, tal qual ano passado”, argumentou Tite na sala de imprensa do Estádio Nilton Santos.
“O ritmo, eu volto a bater, daqui a pouco uma equipe mais rodada e se estivesse jogando mais, ela estaria em um estágio melhor. Eu preservei talvez pela própria saúde de alguns, mas alguns outros aspectos de efetividade também ela faz”, agregou.
Estratégia do Cruzeiro em 2026
Por conta do curto intervalo entre as temporadas, o Cruzeiro decidiu iniciar 2026 com um time alternativo, a fim de dar maior preparo aos titulares. Até o momento, Tite escalou três vezes a equipe reserva e três vezes aquilo que tem de melhor.
Relembre os jogos
- Cruzeiro 1 x 0 Pouso Alegre - 1ª rodada do Campeonato Mineiro
- Tombense 1 x 2 Cruzeiro - 2ª rodada do Campeonato Mineiro
- Cruzeiro 5 x 0 Uberlândia - 3ª rodada do Campeonato Mineiro
- Cruzeiro 0 x 1 Democrata-GV - 4ª rodada do Campeonato Mineiro
- Atlético 2 x 1 Cruzeiro - 5ª rodada do Campeonato Mineiro
- Botafogo 4 x 0 Cruzeiro - 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Em busca de respostas imediatas, o Cruzeiro visita o Betim Futebol no domingo (1), às 20h (de Brasília), em jogo da sexta rodada do Campeonato Mineiro.