Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Preocupa? Saiba situação de Gerson, do Cruzeiro, após jogo contra o Botafogo

Jogador deixou o gramado de maca durante derrota contra o time carioca

Gerson, do Cruzeiro, durante jogo contra o Botafogo nessa quinta-feira (29)

Principal reforço do Cruzeiro para a temporada 2026, Gerson causou preocupação durante a goleada sofrida para o Botafogo, nessa quinta-feira (29), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela primeira rodada do Brasileirão. O camisa 11 celeste deixou o gramado após sentir dores na coxa direita.

O estafe do jogador e a assessoria do Cruzeiro confirmaram, após o jogo, se tratar apenas de cãibras. Assim, o jogador não preocupa para a sequência da temporada.

Gerson atuou por 78 minutos diante do Botafogo, no Rio de Janeiro. Tite revelou que deve atuar com titulares na próxima partida do Cruzeiro.

A Raposa volta a campo no domingo (1), às 20h (de Brasília), em jogo da sexta rodada do Campeonato Mineiro, contra o Betim, fora de casa. Pelo Brasileiro, o próximo desafio celeste será contra o Coritiba, na quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.

Leia também

A substituição

Aos 26 minutos da etapa final, Gerson sentiu dores na posterior da coxa direita e caiu no gramado. Ele recebeu atendimento médico e, segundos depois, o zagueiro Fabrício Bruno fez sinal de substituição em direção ao banco de reservas. Sem condições de jogo, o meio-campista deixou o campo de maca.

O Cruzeiro decidiu não fazer a substituição na sequência e cobrou o escanteio com 10 jogadores em campo. A defesa do Botafogo afastou o perigo e logo armou o contra-ataque com Montoro. O camisa 10 do Glorioso lançou o atacante Matheus Martins, que ganhou da zaga celeste em velocidade e ampliou o placar: 2 a 0.

Gerson titular

Essa foi a primeira vez em que Gerson começou como titular ao lado do time titular do Cruzeiro. Anteriormente, ele havia começado a partida diante do Democrata-GV, pelo Campeonato Mineiro, jogo em que o time de Tite perdeu por 1 a 0. Já no clássico contra o Atlético, o meia ficou em campo por 28 minutos.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Ouvindo...