Principal contratação do Cruzeiro para a temporada, Gerson deixou o campo do Nilton Santos de maca nesta quinta-feira (29), em goleada sofrida na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro de 2026. O meio-campista sentiu dores na coxa direita e precisou ser substituído durante o segundo tempo.
Aos 26 minutos da etapa final, Gerson sentiu dores na posterior da coxa direita e caiu no gramado. Ele recebeu atendimento médico e, segundos depois, o zagueiro Fabrício Bruno fez sinal de substituição em direção ao banco de reservas. Sem condições de jogo, o meio-campista deixou o campo de maca.
O Cruzeiro decidiu não fazer a substituição na sequência e cobrou o escanteio com 10 jogadores em campo. A defesa do Botafogo afastou o perigo e logo armou o contra-ataque com Montoro. O camisa 10 do Glorioso lançou o atacante Matheus Martins, que ganhou da zaga celeste em velocidade e ampliou o placar: 2 a 0.
Depois do gol, enfim, Tite decidiu fazer a substituição. Foi assim que, aos 32 minutos, Gerson deu lugar para o atacante Kaique Kenji. Após a partida, o Cruzeiro confirmou que o meia sentiu câimbras.
Gerson titular
Essa foi a primeira vez em que Gerson começou como titular ao lado do time titular do Cruzeiro. Anteriormente, ele havia começado a partida diante do Democrata-GV, pelo Campeonato Mineiro, jogo em que o time de Tite perdeu por 1 a 0. Já no clássico contra o Atlético, o meia ficou em campo por 28 minutos.