Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Tite é direto e diz como Cruzeiro deve reagir após goleada do Botafogo

Equipe celeste foi dominada pelo Fogão no segundo tempo e perdeu por 4 a 0; próximo jogo será contra o Betim, no domingo (1), pela sexta rodada do Campeonato Mineiro

Tite, técnico do Cruzeiro, em entrevista coletiva após goleada sofrida para o Botafogo

O Cruzeiro decepcionou seu torcedor e foi goleado por 4 a 0 para o Botafogo nessa quinta-feira (29), fora de casa, na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro. Tite lamentou o vexame no Rio de Janeiro e disse como deve ser a postura do time para reagir neste momento.

O treinador apontou que a equipe precisa ser resiliente e persistente para se reencontrar com a base. Além disso, o comandante admitiu a necessidade de ouvir críticas e projetou a busca por resultados positivos como ponto de partida para uma nova página.

“Primeiro, a persistência e a resiliência são fundamentais no futebol. Sabendo dos erros, absorver os erros, absorver a crítica. Nós somos expostos e temos que entender todas as críticas que vierem, a dor que o torcedor está sentindo, eu estou sentindo também. A única forma de reverter é melhorando com resultados, isso se transfere para o próximo jogo.

O início de temporada é turbulento. O Cruzeiro vem de três derrotas seguidas para Democrata-GV, Atlético e Botafogo.

Perguntado se a derrota expressiva seria uma constante ou um ponto fora da curva para a temporada, Tite disse que tudo dependerá de como a equipe receberá o impacto da goleada no Nilton Santos.

“Depende de como nós reagirmos... Se a equipe tiver a personalidade e a capacidade suficiente de absorver as críticas justas que vão acontecer, em cima de desempenho em alguns momentos do jogo, ou grande parte dele, efetividade, consistência. Tu não faz gol sozinho, são 11 atletas, incluindo as duas mãos do Cássio. Quando tu toma gol, é também de uma forma conjunta. Depende da capacidade da grandeza, da personalidade da equipe”, argumentou.

Botafogo 4 x 0 Cruzeiro

O Cruzeiro não teve uma estreia feliz na Série A do Campeonato Brasileiro de 2026. O time celeste foi goleado por 4 a 0 pelo Botafogo, nesta quinta-feira (29), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Os gols do triunfo carioca foram marcados por Danilo (duas vezes), Matheus Martins e Artur.

O time celeste criou oportunidades antes do intervalo, mas não aproveitou. No segundo tempo, o Glorioso aproveitou a desorganização azul, impôs superioridade, foi efetivo e marcou os tentos para vencer.

Com o resultado, a Raposa está na 20ª posição, ainda sem pontos conquistados. Já o Fogão tem três e ocupa a liderança.

As equipes voltam a campo no fim de semana pelos campeonatos estaduais. O Cruzeiro visita o Betim Futebol no domingo (1), às 20h (de Brasília), em jogo da sexta rodada do Campeonato Mineiro. No mesmo dia, às 20h30 (de Brasília), o Botafogo mede forças com o Fluminense em partida da quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...