Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Veja o que disse o técnico do Botafogo após goleada sobre o Cruzeiro no Brasileiro

Martin Anselmi elogiou a qualidade da Raposa, mas destacou a intensidade do Glorioso para sair com placar elástico

Martin Anselmi celebrou a goleada na etreia no Brasileiro

O Botafogo atropelou o Cruzeiro na estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, e o técnico Martin Anselmi rasgou elogios para a intensidade imposta do seu time. Além disso, o argentino destacou a importância de uma goleada sobre um time do nível mineiro.

Segundo ele, o Cruzeiro é um dos times mais fortes do Brasil e começar na Série A com um triunfo desse aumenta ainda mais a confiança do que o Glorioso pode buscar na competição.

Leia também

“Cruzeiro é uma das melhores equipes do Brasileirão. Tem um elenco e um treinador muito bom. Para mim foi uma estreia muito dura, porque sei da qualidade deles. Neste primeiro jogo, fazia anos que não ganhava do Cruzeiro, então creio que a forma que os jogadores se entregaram dentro do campo, que jogaram e lutaram até o final, em uma das ligas mais difíceis do mundo, é um presente muito importante e um noite maravilhosa que vou lembrar sempre”, celebrou.

Anselmi explicou o que foi crucial para o Botafogo conseguir marcar os quatros gols na segunda etapa, enquanto encerrou o primeiro tempo no empate sem gols.

“Meu discurso vai ser sempre o mesmo, é manter os pés no chão. O Brasileiro é muito longo, é só o começo. O importante é competir jogo a jogo. Queremos competir e para isso é preciso entender o que está acontecendo jogo a jogo. Sofremos também porque o rival tem qualidade. Fizemos trocas que mudaram o jogo e isso mostra como o time está comprometido”, comentou.

Elogios para o elenco

Anselmi ainda fez questão de destacar a força e qualidade de todo o elenco do Botafogo. Apesar de poucos atletas à disposição, o treinador disse que tecnicamente o time está muito bem servido.

“No primeiro jogo o importante é ganhar. Mas é mais importante para um treinador que chega em um país novo e a classe de jogadores que tenho. Eles fazem minha tarefa mais fácil. É mérito dele lutar como lutam e jogar como jogam. É muito atual a nova que temos que melhorar. Tenho um elenco curto, mas muito competitivo. Temos que tentar, e acho que é difícil, conseguir dominar por mais tempo os jogos, como foram os 30 primeiros minutos”, afirmou.

O Botafogo volta a jogar no Nilton Santos no domingo (1), mas desta vez pelo Campeonato Carioca. Às 20h30 (de Brasília), o Glorioso recebe o Fluminense pela quinta rodada do torneio.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...