Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: Kaio Jorge é direto após goleada para o Botafogo e manda recado à torcida

Equipe celeste teve ‘apagão’ no segundo tempo e sofreu quatro gols para a equipe carioca

Kaio Jorge, do Cruzeiro, durante jogo contra o Botafogo

Kaio Jorge, destaque do Cruzeiro, comentou a goleada sofrida para o Botafogo nesta quinta-feira (29), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste foi derrotada por 4 a 0 pelo time carioca, em uma noite marcada por um “apagão” no segundo tempo.

O camisa 19 avaliou que o Cruzeiro fez um bom primeiro tempo, mas caiu de rendimento na etapa final. Os quatro gols do Botafogo foram marcados nos 45 minutos finais da partida. Na sequência, o atacante projetou a continuidade da temporada, com compromissos pelo Campeonato Mineiro e pelo Brasileirão.

“A gente fez um bom primeiro tempo. Assim que a gente volta para o segundo tempo, não sei o que aconteceu, a equipe realmente deixou a desejar. Queria pedir desculpas à torcida em nome do grupo. A gente sabe que tem muito a mais para dar dentro de campo. Infelizmente, hoje, não aconteceu da forma que a gente planejava. Agora é trabalhar porque a gente tem o Betim e depois o Coritiba em casa” - disse KJ.

Posteriormente, o centroavante reconheceu que a cobrança é necessária neste momento de alerta e prometeu uma postura diferente já no próximo compromisso da equipe.

“Com certeza (é para ter cobrança). A gente está em uma equipe gigante, que é o Cruzeiro. Claro que a torcida quer o resultado positivo, igual a gente. Como eu falei, hoje não foi a partida dos sonhos, a equipe deixou a desejar. Mas podem ter certeza que a gente vai se cobrar e, na próxima partida, vai ter outra postura” - finalizou o atacante.

Botafogo 4 x 0 Cruzeiro

O Cruzeiro não teve uma estreia feliz na Série A do Campeonato Brasileiro de 2026. O time celeste foi goleado por 4 a 0 pelo Botafogo, nesta quinta-feira (29), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Os gols do triunfo carioca foram marcados por Danilo (duas vezes), Matheus Martins e Artur.

O time celeste criou oportunidades antes do intervalo, mas não aproveitou. No segundo tempo, o Glorioso aproveitou a desorganização azul, impôs superioridade, foi efetivo e marcou os tentos para vencer.

Com o resultado, a Raposa está na 20ª posição, ainda sem pontos conquistados. Já o Fogão tem três e ocupa a liderança.

As equipes voltam a campo no fim de semana pelos campeonatos estaduais. O Cruzeiro visita o Betim Futebol no domingo (1), às 20h (de Brasília), em jogo da sexta rodada do Campeonato Mineiro. No mesmo dia, às 20h30 (de Brasília), o Botafogo mede forças com o Fluminense em partida da quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Ouvindo...