O
Isso porque o treinador, em um passado não muito distante, sofreu uma derrota parecida no antigo Engenhão. Em 2024, enquanto comandava o Flamengo, o técnico viu da área técnica um revés por 4 a 1.
Na ocasião, o Botafogo foi avassalador sobre o Rubro-Negro no clássico e liquidou o jogo do Brasileiro no segundo tempo, como aconteceu nesta quinta. O Glorioso marcou com Mateo Ponte, Igor Jesus e Matheus Martins, que fez dois sobre o Fla e voltou a balançar as redes sobre o Cruzeiro.
Realizado no dia 24 agosto, o jogo em questão foi um dos pontos cruciais para a demissão de Tite no Flamengo. A queda do comandante foi sacramentada no dia 30 de setembro.
Mateo Ponte, de cabeça, botou o Botafogo em vantagem logo no início do clássico com o Flamengo
Botafogo 4 x 0 Cruzeiro
Com péssima atuação no segundo tempo, o Cruzeiro foi goleado por 4 a 0 pelo Botafogo, nesta quinta-feira (29), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Os gols do triunfo carioca foram marcados por Danilo (duas vezes), Matheus Martins e Artur.
Com o resultado, a Raposa está na 20ª posição, ainda sem pontos conquistados. Já o Fogão tem três e ocupa a liderança.
As equipes voltam a campo no fim de semana pelos campeonatos estaduais. O Cruzeiro visita o Betim Futebol no domingo (1), às 20h (de Brasília), em jogo da sexta rodada do Campeonato Mineiro. No mesmo dia, às 20h30 (de Brasília), o Botafogo mede forças com o Fluminense em partida da quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Pelo Brasileiro, o próximo desafio celeste será contra o Coritiba, no dia 5 de fevereiro, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. O time da Estrela Solitária, por sua vez, visitará o Grêmio no dia 4, às 20h30 (de Brasília).