Técnico do
“É sempre um contexto todo, e eu tenho que ter o discernimento e a calma desses momentos, que são de bastante turbulência, de ter a serenidade de conduzir o grupo. Falei isso com eles. Essa verticalidade, a gente não quer perder e eu sempre tive isso como ideia”, disse Tite, que prosseguiu.
Tite destacou que não há outra forma de melhorar o desempenho a não ser com trabalho. O técnico disse que o grupo precisa absorver as críticas e reverter a má fase com um melhor futebol dentro de campo.
“A retomada desse trabalho (do Jardim), inclusive antes, eu já tinha colocado no nível. Tu não termina uma competição e inicia outra do mesmo nível. Nós sempre colocamos dessa forma, de retomar esse trabalho. Dar um passo para trás, simplicidade bastante, ouvir. Trabalhar e reverter dentro do campo. Não tem outra forma!”, finalizou.
Próximo jogo
Antes de pensar no Brasileiro, o Cruzeiro muda o foco para o Estadual. O time celeste visita o Betim Futebol no domingo (1), às 20h (de Brasília), em jogo da sexta rodada do Campeonato Mineiro. Pela Série A, o próximo desafio celeste será contra o Coritiba, no dia 5 de fevereiro, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.