O Atlético quase conquistou mais uma vitória de virada na temporada, assim como fez no clássico contra o Cruzeiro. Contudo, na estreia pelo Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (28), sofreu gol no final e empatou por 2 a 2 com o Palmeiras, na Arena MRV. Os tentos do jogo foram marcados por Flaco, Victor Hugo, Khleven (contra) e Vitor Roque.
O Galo volta a campo no próximo sábado (31). No Sul de Minas, o time da capital encara o Pouso Alegre pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O Verdão, por sua vez, vai a Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo, no dia seguinte.
Sampaoli improvisa
Sem o lateral-direito Angel Preciado, com entorse no tornozelo, Jorge Sampaoli novamente acionou o volante Alan Franco na posição. O também equatoriano já atuou algumas vezes nesta função pela seleção.
Tigrinho no banco
Para o confronto, Abel Ferreira surpreendeu e optou com deixar o atacante Vitor Roque entre os reservas. O “Tigrinho” foi poupado pelo treinador português.
Tudo igual no primeiro tempo
Num primeiro tempo movimentado na Arena MRV, de bastante intensidade e investidas ao ataque, Atlético e Palmeiras conseguiram balançar a rede, mesmo com poucas oportunidades de perigo criadas nos primeiros 47 minutos de bola rolando.
Do lado atleticano, as melhores chances, antes do tento, saíram dos pés de Hulk e Dudu. Já o Alviverde, visitante, a melhor oportunidade veio no chute de Andreas Pereira.
Aos 26, veio o primeiro gol da partida. Andreas Pereira cobrou o escanteio na primeira trave. Flaco López subiu mais que a marcação e, de cabeça, empurrou para o fundo da rede, colocando os paulistas em vantagem.
Galo pressiona e empata
Sem assustar com o gol tomado, o Atlético partiu para cima em busca do empate. Mais intenso, o time de Sampaoli foi premiado aos 44 minutos.
Após bate-rebate, Renan Lodi chutou, a bola sobrou nos pés de Victor Hugo. O meia, recém-contratado, chutou forte e não deu chance para Carlos Miguel. Foi o primeiro dele pelo Galo.
Volta do intervalo intensa
Antes dos quatro primeiros minutos da etapa complementar, os dois times criaram boas oportunidades para pularem à frente do marcador. A chance dos mineiros veio com Dudu, num chute e “tirou tinta da trave”. A equipe paulista, por sua vez, desperdiçou com Sosa, que obrigou Everson a fazer grande defesa.
Salva Everson
E o goleiro atleticano fez mais dois “milagres”. Aos 11 minutos, ele defendeu voleio de Maurício, à queima roupa. No prosseguimento da jogada, mandou para escanteio o chutaço de Flaco.
Gol anulado
Aos 18, Everson fez lindo lançamento para Cuello. O argentino ganhou na velocidade e fez o que seria o gol da virada. Contudo, após apoio do VAR, o árbitro anulou, anotando impedimento do atacante.
Virou!
Aos 28, veio a virada. Após muita insistência, o Atlético fez o segundo. Scarpa cruzou na área. Khellven tentou cortar e mandou para o fundo da própria rede.
Palmeiras empata
Assim que sofreu o segundo gol, o técnico Abel Ferreira acionou sua “arma secreta”. Vitor Roque, goleador do time, entrou na partida e, mais uma vez, foi decisivo.
Aos 37, ele aproveitou a cobrança de tiro de meta de Carlos Miguel, chutou forte e, no rebote, não perdoou.
Sampaoli expulso
Já nos acréscimos, o técnico Sampaoli recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso por reclamação.
Atlético 2 x 2 Palmeiras
Atlético
Everson; Alan Franco; Junior Alonso e Ruan Tressoldi; Renan Lodi; Maycon, Igor Gomes (Reinier), Vitor Hugo (Alexander); Bernard (Gustavo Scarpa); Dudu (Tomás Cuello) e Hulk. Técnico: Jorge Sampaoli.
Palmeiras
Carlos Miguel; Khellven (Giay), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Arthur); Marlon Freitas, Andreas Pereira e Mauricio (Luighi); Allan (Riquelme Filippi), Flaco López e Ramón Sosa (Vitor Roque). Técnico: Abel Ferreira.
Gols: Flaco López, aos 26 minutos do primeiro tempo, para o Palmeiras; Victor Hugo, aos 44, para o Atlético; Khellven, contra, aos 28 minutos do segundo tempo, para o Atlético.
Cartões amarelos: Alan Franco, Alexander, Renan Lodi (CAM; Maurício, Vitor Roque (PAL)
- Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: Quarta-feira, 28 de janeiro, às 19h (de Brasília)
- Local: Arena MRV, Belo Horizonte
- Árbitro: Bruno Arleu (RJ)
- Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
- Quarto árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
- VAR: Wagner Reway (SC)