Mesmo em crescimento no futebol europeu, o atacante Robert não esquece o
Em entrevista à TNT Sports, o atleta de 20 anos disse que segue acompanhando a equipe celeste como um torcedor e revelou conversas com Matheus Pereira, seu ex-companheiro.
“Acompanho sempre sim! Troco ideia direto com Matheus Pereira, converso com ele, xingo também (risos). Falo com ele que agora sou torcedor, que vou ser chato. Agora a cobrança vem”, revelou o atacante.
Robert foi direto e cravou que retornará para o Cruzeiro em algum momento, se depender apenas de sua vontade. O jogador destacou a gratidão que tem pela instituição.
“Com certeza, algum dia, vou voltar para minha casa. Com certeza! É minha primeira opção! Costumo falar que não depende só de mim. A gente nunca sabe o que vai acontecer, mas com certeza, é minha casa, todo mundo sabe. Foi onde cresci, onde virei homem e atleta. Tudo que sou hoje devo muito ao Cruzeiro. Lá é minha casa”, garantiu.
A entrevista foi concedida logo após a derrota do Copenhague para o Barcelona na quarta-feira (28), no Camp Nou, em jogo da última rodada da fase de liga da Champions League. O time do brasileiro foi eliminado após terminar na 31ª posição.
Jovem Robert marcou no fim e garantiu vitória do Cruzeiro em Goiânia em 2024
Robert pelo Cruzeiro
Natural de Pirapora-MG, no Norte de Minas, Robert fez toda sua formação nas categorias de base do Cruzeiro. Na equipe principal, teve altos e baixos e chegou a ser alvo de críticas da torcida.
A passagem de Robert pela Raposa terminou em janeiro de 2025, com 30 jogos e um gol. No Copenhague, ele já balançou as redes oito vezes em 58 partidas.