Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Robert exalta parceria com destaque do Cruzeiro: ‘Foi um pai’

Jovem foi revelado pelo clube celeste e, desde o ano passado, defende as cores do Copenhague, da Dinamarca

Robert, ex-Cruzeiro, durante entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia

Peça importante do Copenhague-DIN no título dinamarquês desta temporada, o atacante Robert revelou a importância de Lucas Silva, do Cruzeiro, em sua carreira. Ao Bastidores, da Itatiaia, o Cria da Toca detalhou a parceria que teve com o camisa 16 nas temporadas passadas.

Segundo o jovem de 20 anos, o volante se tornou seu companheiro de quarto quando retornou ao clube celeste, em 2023. Robert disse que Lucas Silva o ajudava com conselhos e atuava como um “pai”.

“Na primeira concentração, a gente já ficou trocando ideia no quarto. Ele ficou contando as histórias dele na Toca, e eu contando as minhas também”, iniciou.

Robert revelou ser muito grato e disse ser fã de longa data de Lucas Silva. Apesar de serem de gerações diferentes, ambos foram revelados pelos Cruzeiro.

“Sempre teve essa troca, por a gente ter vindo do mesmo lugar. É um cara que sempre falo que foi um pai para mim. Sempre estava comigo, às vezes me puxava a orelha no treino. Tenho que agradecer demais. É um cara que sou fã, desde sempre, desde quando eu assistia ao Cruzeiro, em 2013 e 14", concluiu o jogador.

De férias após brilhar na Dinamarca, Robert curte férias no Brasil. O atleta foi ao Mineirão para acompanhar a vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no último domingo (1).

Robert publicou vídeo da festa do torcida do Cruzeiro no Mineirão

Robert

Robert recebeu as primeiras oportunidades no profissional do Cruzeiro em 2023, quando tinha apenas 18 anos. O atacante fez 30 partidas com a camisa celeste, balançou as redes uma vez e deu uma assistência. Em agosto do ano passado, a Raposa negociou o jovem por empréstimo junto ao Copenhagen.

Na Europa, Robert ganhou espaço e se tornou peça importante no esquema do técnico Jacob Neestrup. No primeiro ano, ele entrou em campo em 24 oportunidades, sendo 15 como titular, marcou dois gols e deu três assistências. Já em janeiro, os dinamarqueses acertaram a compra do jogador por R$ 15,7 milhões.

Robert em partida pelo Copenhagen, da Dinamarca

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).