Peça importante do Copenhague-DIN no título dinamarquês desta temporada, o atacante Robert revelou a importância de Lucas Silva, do
Segundo o jovem de 20 anos, o volante se tornou seu companheiro de quarto quando retornou ao clube celeste, em 2023. Robert disse que Lucas Silva o ajudava com conselhos e atuava como um “pai”.
“Na primeira concentração, a gente já ficou trocando ideia no quarto. Ele ficou contando as histórias dele na Toca, e eu contando as minhas também”, iniciou.
Robert revelou ser muito grato e disse ser fã de longa data de Lucas Silva. Apesar de serem de gerações diferentes, ambos foram revelados pelos Cruzeiro.
“Sempre teve essa troca, por a gente ter vindo do mesmo lugar. É um cara que sempre falo que foi um pai para mim. Sempre estava comigo, às vezes me puxava a orelha no treino. Tenho que agradecer demais. É um cara que sou fã, desde sempre, desde quando eu assistia ao Cruzeiro, em 2013 e 14", concluiu o jogador.
De férias após brilhar na Dinamarca, Robert curte férias no Brasil. O atleta foi ao Mineirão para acompanhar a vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no último domingo (1).
Robert publicou vídeo da festa do torcida do Cruzeiro no Mineirão
Robert
Robert recebeu as primeiras oportunidades no profissional do Cruzeiro em 2023, quando tinha apenas 18 anos. O atacante fez 30 partidas com a camisa celeste, balançou as redes uma vez e deu uma assistência. Em agosto do ano passado, a Raposa negociou o jovem por empréstimo junto ao Copenhagen.
Na Europa, Robert ganhou espaço e se tornou peça importante no esquema do técnico Jacob Neestrup. No primeiro ano, ele entrou em campo em 24 oportunidades, sendo 15 como titular, marcou dois gols e deu três assistências. Já em janeiro, os dinamarqueses acertaram a compra do jogador por R$ 15,7 milhões.
Robert em partida pelo Copenhagen, da Dinamarca