O
Pela primeira vez após nove meses, a Raposa voltou a perder três jogos consecutivos. O time foi derrotado por Democrata-GV e Atlético, pelo Campeonato Mineiro, e sofreu goleada para o Botafogo na estreia do Campeonato Brasileiro.
Os jogos
- 22/01 - Cruzeiro 0 x 1 Democrata-GV - Campeonato Mineiro
- 25/01 - Atlético 2 x 1 Cruzeiro - Campeonato Mineiro
- 29/01 - Botafogo 4 x 0 Cruzeiro - Campeonato Brasileiro
A última vez que o time havia passado por algo parecido foi em abril de 2025. Na ocasião, a equipe acumulou resultados negativos para Unión-ARG e Mushuc Runa-EQU, pela Copa Sul-Americana, e Internacional, em jogo do Brasileirão.
Botafogo e Cruzeiro se enfrentaram no Nilton Santos pelo Campeonato Brasileiro
Os jogos
- 01/04 - Unión-ARG 1 x 0 Cruzeiro - Copa Sul-Americana
- 06/04 - Internacional 3 x 0 Cruzeiro - Campeonato Brasileiro
- 09/04 - Cruzeiro 1 x 2 Mushuc Runa-EQU - Copa Sul-Americana
Os inícios dos trabalhos de Tite e Leonardo Jardim ligam as duas situações. Recém-chegado, o ex-Corinthians ainda tenta dar sua cara ao Cruzeiro e recolocar o time nos trilhos. O treinador iniciou a passagem com a promessa de manter o legado do português, mas tem sofrido para concluir o objetivo.
Quando viveu as três derrotas no começo de 2025, o Jardim atuava para reconstruir o time, já que encontrou cenário de terra arrasada da “era Fernando Diniz”. A sequência de três rodadas antecedeu a virada de chave que serviu de ponto de partida para a boa temporada feita pela Raposa.
Bentaberry, do Mushuc Runa, comemora gol da vitória sobre o Cruzeiro
Próximos compromissos
O Cruzeiro visita o Betim Futebol no domingo (1), às 20h (de Brasília), em jogo da sexta rodada do Campeonato Mineiro.
Pelo Brasileiro, o próximo desafio celeste será contra o Coritiba, no dia 5 de fevereiro, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.