Mesmo com o calendário apertado, o
Perguntado sobre como montará o time no compromisso pelo estadual, Tite foi direto e disse que deve manter o que tem de melhor em campo.
“Sim, definitivamente sim (sobre escalar os titulares contra o Betim)!”, respondeu em entrevista após a goleada sofrida por 4 a 0 para o Botafogo, na última quinta-feira (29).
Além da pressão por resultados positivos, Tite vê a necessidade de dar mais ritmo de jogo aos atletas do Cruzeiro. Ainda na coletiva, o treinador refletiu e apontou essa decisão como uma motivação para o início complicado em 2026.
Por conta do curto intervalo entre as temporadas, o Cruzeiro decidiu iniciar 2026 com um time alternativo, a fim de dar maior preparo aos titulares. Até o momento, Tite escalou três vezes a equipe reserva e três vezes aquilo que tem de melhor.
“O ritmo, eu volto a bater, daqui a pouco uma equipe mais rodada e se estivesse jogando mais, ela estaria em um estágio melhor. Eu preservei talvez pela própria saúde de alguns, mas alguns outros aspectos de efetividade também ela faz”, argumentou o treinador.
Situação no Campeonato Mineiro
O Cruzeiro está pressionado no Campeonato Mineiro. A equipe celeste é vice-líder do Grupo C, com seis pontos, dois a menos que o líder North. Restam três partidas para o fim da primeira fase.
O primeiro colocado de cada chave e o melhor segundo colocado geral avançam às semifinais do estadual.