Gabigol desabafa após derrota do Santos para o São Paulo

Camisa 9 entende que a equipe precisa melhorar como um todo para buscar resultados melhores

Gabigol, atacante do Santos

O atacante Gabigol, do Santos, desabafou após a derrota da equipe para o São Paulo, no último sábado (31), pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O camisa 9 citou questões físicas para justificar o mau momento do time, mas ressaltou que, em uma análise geral, a equipe precisa evoluir coletivamente para buscar resultados melhores.

O Santos soma apenas uma vitória em sete jogos na temporada. Desde o triunfo sobre o Novorizontino, na estreia do Estadual, o Peixe acumula três empates e três derrotas.

“São inúmeras questões. Essa volta precoce, vários jogos seguidos, jogadores que não estão 100%... Mas não pode ser uma desculpa. Vários times estão passando por isso e tendo dificuldade. A gente precisa de todo mundo, do elenco inteiro. Precisamos nos unir, fazer valer o fator casa. Precisamos do apoio da torcida, precisamos melhorar para fazer um bom clássico na quarta”, disse Gabigol em contato com a imprensa.

Questionado sobre o mau momento do lateral-esquerdo Vinicius Lira, de apenas 18 anos, o atacante deixou clara sua insatisfação com o desempenho coletivo. Na visão de Gabigol, não é correto individualizar a análise do momento santista.

“Quando o time vai mal, vai todo mundo mal. Temos que parar de querer achar que uma pessoa é a solução. Alexis (Duarte) foi embora, Caballero foi embora e os culpados não são eles. Daqui a pouco eu vou ser xingado, Neymar vai ser xingado… O Brazão vai ser o pior goleiro do mundo. Não é um jogador. Temos um problema como grupo e só a gente pode melhorar, jogar melhor, marcar melhor. Não é um ou outro. A gente precisa melhorar como equipe. Quando a gente resolver isso e jogar melhor, vários jogadores vão jogar melhor. Mas, como estamos, pode vir Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar, que vai ser difícil para eles. Precisamos melhorar como time”, completou.

Ao falar da parte física do elenco, Gabigol revelou que ainda não está 100%. O jogador de 29 anos, emprestado pelo Cruzeiro até o fim da temporada, reforçou que tem convivido com dores.

"É um começo muito complicado para todo mundo. Muitos jogadores não estão 100%. Alguns demoram mais para reabilitar depois das férias, de uma temporada. Eu tenho tido algumas dores, mas creio que estou melhorando. Agradeço à fisioterapia do Santos, ao pessoal do staff. Eles estão cuidando de mim para eu estar 100% logo e ficar sempre disponível, que é o que eu quero”, comentou o atacante, que foi preservado na derrota por 4 a 2 para a Chapecoense, na última quarta-feira (28).

O Santos volta a enfrentar o São Paulo nesta quarta-feira (4), às 20 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também

Pelo Paulistão, o Peixe encara o Noroeste fora de casa, no próximo domingo (8). Com a derrota para o Tricolor, o Santos caiu para a 12ª posição do Estadual, com seis pontos, dois a mais que a zona de rebaixamento.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Ouvindo...